Com recorde de público, Santa Cruz vence Afogados e embala no Estadual
Thiaguinho e Matheus Melo marcaram os gols do Tricolor do Arruda, neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano
Com mais de 26 mil torcedores, o Santa Cruz venceu por 2x0 o Afogados, neste domingo (19), no Arruda. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Thiaguinho e o meia Matheus Melo no primeiro e segundo tempo, respectivamente.
Com o resultado, o Tricolor do Arruda engrena no Estadual, já que venceu o Petrolina no jogo anterior. Além disso, ainda assume temporariamente a liderança do Estadual com sete pontos.
Próximo jogo do Santa Cruz
O próximo jogo do Santa Cruz acontece no sábado (25). A Cobra Coral visita o Náutico, às 16h30 (de Brasília), nos Aflitos.
Superioridade coral
O Afogados tentou surpreender o Santa Cruz no começo da partida adiantando as linhas de marcação e tentando marcar os meias João Pedro e Matheus Melo. Porém, a tática não demorou muito e esbarrou na limitação técnico. Do outro lado, o time tricolor mostrou calma e tranquilidade para chegar no ataque. Assim, não demorou para ameaçar a meta da Coruja.
Na primeira tentativa, Gilvan acertou uma bicicleta da marca do pênalti e obrigou o goleiro Danilo a fazer grande defesa. Em seguida, a partida ficou amarrada. Muita marcação e pouca criação para os dois. Mesmo assim, a equipe do técnico Itamar Schülle se mostrou mais consciente e esperando o espaço para atacar.
Quando surgiu, não desperdiçou. Aos 21 minutos, após cruzamento pela lado direito, o goleiro Danilo espalmou para o meio da grande área. Rodrigues tentou pega a sobra e errou o chute. A bola ficou para Gilvan, que encontrou Thiaguinho livre para estufar a rede na pequena área.
Antes do intervalo, o Santa Cruz ainda desperdiçou grande oportunidade. Thiaguinho foi até a ponta esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Melo, livre na grande área, bater por cima do gol com a perna direita.
Jogo decidido
Depois do intervalo, o Afogados pareceu ter retornado com mais que o Santa Cruz. Só que de novo não conseguiu transformar a vontade em chance clara de gol. Já o time tricolor foi mais eficiente quando partiu para o ataque.
Primeiro, acertou a trave com o centroavante Gilvan. Depois, Matheus Melo perdeu uma grande oportunidade após linda jogada de Toty pela ponta direita. No entanto, quando recebeu nova chance, o meia não desperdiçou.
Aos 25, Rodrigues foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Matheus Melo, que sozinho mandou para o fundo do gol. O goleiro Danilo ainda chegou na bola, mas não conseguiu impedir. Depois, os donos da casa administraram o resultado e sacramentaram mais uma vitória. Placar final: Santa Cruz 2x0 Afogados.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe tricolor na partida. Quem realizou a avaliação foi o narrador Aroldo Costa.
- Rokenedy: 8,5 (Não sofreu gol).
- Toty: 8 (Boa atuação)
- Israel: 7 (Na média).
- William Alves: 8,5 (Bem no jogo).
- Matheus Vinícius: 8,5 (Seguro)
- Rodrigues: 9 (Bem na esquerda).
- Wagner Balotelli: 6,5 (Abaixo no 1ºT).
- Jhonathan Ribeiro: 7 (Regular).
- Lucas Siqueira: 9 (Ajudou bastante).
- Matheus Melo: 9 (Fez gol).
- Henrique Lordelo
- João Pedro: 9 (Muito bem de novo).
- Túlio: 6 (Pouco tempo).
- Thiaguinho: 9 (Fez gol).
- Gilvan: 8,5 (Participativo).
- Douglas Skilo: 6 (Pouco tempo).
- Itamar Schulle: 9 (Boa leitura).
Ficha do jogo
Santa Cruz
Rokenedy; Toty (Israel), William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (Jhonathan Ribeiro), Lucas Siqueira, Matheus Melo (Henrique Lordelo) e João Pedro (Túlio); Thiaguinho e Gilvan (Douglas Skilo).
Técnico: Itamar Schulle.
Afogados
Danilo; Denner, Vinícius, Kayk (Matheus Oliveira) e Wesley; Dedê, Cláudio Caça-Rato, Geyson (Vitinho); Acauã, Leozinho (Marcelo) e Felipe.
Técnico: Alexandre Lima.
- Local: estádio do Arruda, no Recife-PE.
- Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.
- Assistentes: Humberto Martins Dias e Túlio de Farias Ribeiro.
- Público: 26.284 torcedores.
- Renda: R$ 437.700,00.