Santa Cruz: Presidente estipula prazo para SAF entrar em ação no clube
Em entrevista para o Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Bruno Rodrigues falou sobre os trâmites necessários para a operacionalização da SAF iniciar
Após a assinatura da proposta vinculante da SAF, na semana passada, o Santa Cruz ainda passar por algumas burocracias antes dos investidores começarem a operacionalizar o futebol e o patrimônio do clube Tricolor.
Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente da Cobra Coral, Bruno Rodrigues, estipulou um prazo para que isso aconteça.
Segundo o próprio Santa Cruz, após a assinatura da proposta feita pelos empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz, o clube ainda precisa passar pela due diligence, ajustes do plano de Recuperação Judicial e a Assembleia Geral de Credores.
Apesar do mandatário do clube ter o "poder da canetada" e ter a capacidade de aprovar a SAF por si só, ele vai respeitar o rito junto à torcida, com a reunião junto ao Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral Extraordinária com os sócio-torcedores da Cobra Coral.
Com todos os procedimentos acontecendo de forma paralela, o presidente do Santa Cruz previu um prazo de um mês para que as coisas avancem ainda mais.
"Será rápido. A due diligence são 30 dias (para ser concluída). Tem um batalhão de gente trabalhando no Arruda e no nosso escritório de advocacia. E esse trabalho (de trâmites com a torcida) vai ser em paralelo. Vamos fazer um cronograma com as datas (de reuniões e votação)", ressaltou Bruno Rodrigues.
"Ao longo da semana vamos dar publicidade às datas do passo a passo, do Conselho Deliberativo, da Assembleia Geral de Sócios, e aí vai casar com o final dessa duo diligence. Então a gente espera que tudo seja resolvido em um prazo de 30 dias", completou.
Entenda o que é Due Diligence
O termo due diligence, que pode ser traduzido para o português como diligência prévia, é um procedimento amplamente utilizado no mercado com o objetivo de realizar uma análise detalhada do histórico de uma empresa.
No caso do Santa Cruz, esse processo envolve uma avaliação abrangente sob diferentes perspectivas, como econômica, trabalhista, jurídica e contábil.
Esse tipo de análise funciona como um verdadeiro raio-X da organização, permitindo que tanto compradores quanto vendedores obtenham um panorama claro sobre a empresa.
De maneira simplificada, a due diligence é uma auditoria aprofundada que examina não apenas os números e operações da empresa, mas também os riscos envolvidos para os investidores e as oportunidades potenciais que possam surgir no processo.
Ao final, a due diligence oferece informações essenciais para que os investidores tenham uma visão completa e detalhada do que estão adquirindo, garantindo maior segurança na tomada de decisões estratégicas.