Santa Cruz oficializa SAF no valor de R$ 1 bilhão; veja detalhes
Anúncio da SAF do Santa Cruz, põe fim a um desejo da torcida coral, que cobrou muito nas últimas temporadas pela estruturação de uma SAF
A SAF do Santa Cruz é oficial! Em comunicado divulgado, nesta segunda-feira (13), o clube anunciou a assinatura da proposta vinculante com a Cobra Coral Participações S/A. A instituição conta no comando com os empresários mineiros Márcio Cadar e Vinícius Diniz.
Segundo o Tricolor do Arruda, a transformação do principal departamento em Sociedade Anônima do Futebol conta com uma operação de R$ 1 bilhão.
"O clube aguarda a finalização da due diligence e dos trâmites burocráticos, como ajustes no plano de Recuperação Judicial e aprovação pela Assembleia Geral dos Credores, para que a transição seja concluída e a gestão da SAF seja concretizada", afirmou o Santa Cruz, em nota oficial.
"O investimento prevê a modernização do Estádio José do Rego Maciel (Arruda), do Centro de Treinamento e da estrutura das categorias de base do clube, além de pavimentar o caminho para que o clube retome, de forma gradual, às principais divisões do Campeonato Brasileiro", completou.
O anúncio põe fim a uma ânsia da torcida coral, que cobrou muito da diretoria do clube, o acerto para uma SAF. Todos os detalhes da negociação ainda não foram divulgados.
"Entendemos que a saída do modelo associativo é a melhor solução para que o Santa Cruz consiga reescrever a sua história, de maneira saudável, responsável e pautada no profissionalismo", comentou o clube.
Os investidores que estão dispostos a assumir o futebol do Santa Cruz são oriundos de Minas Gerais. Márcio Cadar e Vinícius Diniz, estava no comando do Athletic, que subiu de divisão recentemente e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Os investidores que estão dispostos a assumir o futebol do Santa Cruz são oriundos de Minas Gerais. Márcio Cadar é sócio da Reag Investimentos, gestora independente, e Vinícius Diniz, ex-gestor da Futbraz, que estava no comando do Athletic e subiu de divisão recentemente - vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
SAF do Santa Cruz vai passar por conselheiros e sócios
De acordo com informação apurada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o presidente Bruno Rodrigues vai levar a proposta vinculante da SAF do Santa Cruz para apreciação do Conselho Deliberativo e ainda dos sócios em Assembleia Geral. O presidente tomou a decisão, mesmo o estatuto dando poderes ao líder do Executivo para a definição da venda.
A segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, marcou a terceira reunião da diretoria coral com o grupo de investidores. Próximo ao Arruda, a torcida coral até soltou fogos para comemorar a venda. Centenas de torcedores fizeram uma festa na Avenida Beberibe, que fica em frente à sede tricolor.