Al Hilal impõe uma condição para liberar volta de Neymar ao Santos neste mês
Com pouco espaço na equipe do português Jorge Jesus, após lesões, o atacante quer volta ao clube que o revelou para conseguir jogar mais
Neymar vai voltar ao Santos em janeiro 2025? O que se sabe até agora é que ambos possuem interesse e o Peixe já teria acordo com o staff do atleta, mas a decisão é do Al Hilal.
Isso porque os sauditas possui contrato com o brasileiro. Apesar de poder assinar com outra equipe, por restar menos de seis meses para encerrar o atual vínculo, a liberação agora é difícil.
A possibilidade de empréstimo foi avaliada, mas os dirigentes não pretendem bancar o salário do atacante para ele jogar em outro time, sendo que o acordo entre ambos termina no mês de julho.
- Leia também > Entenda o plano financeiro para Santos contratar Neymar
O camisa 10 tem pouco espaço com Jorge Jesus, depois da recentes lesões, só pode atuar na Champions League Asiática, e o treinador português teme que o atacante se machuque outra vez.
Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que Neymar não tem condições de acompanhar o ritmo dos demais jogadores, devido às lesões, e não deve ser inscrito nas competições nacionais.
Conforme o regulamento da Federação de Futebol da Arábia Saudita, cada time pode relacionar oito estrangeiros e o comandante do elenco não quer abrir mão dos atuais inscritos.
Qual seria a única solução para Neymar voltar ao Santos?
O desejo era seguir na Arábia Saudita, mas a falta de minutos em campo fez a decisão mudar. O problema é o seguinte: o Al Hilal aceita liberar caso o camisa 10 abrir mão de uma alta quantia.
Quantos milhões deixaria de receber?
O Al Hilal avisou que aceita assinar a rescisão desde que não pague cerca dos 65 milhões de euros (R$ 403 milhões) entre os salários e o acordo envolvendo ações de marketing acordadas.