"Divórcio" com a Volt e novo patamar: Santa Cruz mira marca internacional
Distrato com a Volt deve acontecer após a SAF da Cobra Coral começar a ser operacionalizada. Kappa é uma das candidatas a vestir o Tricolor
Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz - Bruno Rodrigues - falou sobre a possível mudança do fornecedor de materiais esportivos da Cobra Coral ainda neste ano. Com a Volt Sport tendo contrato até o fim de 2025, rompimento deve acontecer de forma antecipada.
Segundo o mandatário tricolor, a insatisfação da torcida com a fornecedora brasileira motivou o clube a seguir pelo caminho do distrato.
"A Volt, quando eu chego no clube, ela já está há dois anos e tem contrato até o final de 2025. O fato é, e isso também é público, que houve um desgaste muito grande entre a torcida e a marca", ressaltou.
"Eu fiquei incomodado, porque eu assumo o clube e todos fornecedores, as empresas, nos procuraram para se apresentar. A Volt não apareceu, e isso me incomodou muito naquele momento, porque era um dos nossos principais contratos", continuou Bruno Rodrigues.
Além dessa insatisfação, o presidente do Santa Cruz também contou que tinha o desejo de assinar com algum fornecedor internacional, como forma de presentar o torcedor, e que tinha deixado isso transparente para a própria Volt.
"Eu sou torcedor, sempre comprei camisa do clube, e quando a gente tinha uma marca internacional era outra coisa. O cara vai comprar com mais vontade, paga até mais caro. Então esse era o meu desejo, sabendo que o contrato com a Volt iria até o fim de 2025", destacou.
"Então a gente iria conversar para fazer uma coisa amigável, que ficasse bom para ambas as partes, e que saísse todo mundo bem", completou o dirigente.
Mudança de patamar
A chegada de uma nova marca fornecedora de materiais esportivos passa a acontecer de forma mais criteriosa no clube, já que, de acordo com Bruno Rodrigues, há uma concorrência maior para "vestir" o Santa Cruz desde a assinatura da SAF, na última semana.
Entre as empresas internacionais que estariam interessadas na Cobra Coral, estão a Kappa - que fornece os padrões de clubes como Vasco da Gama, Cuiabá e Guarani -, e a Lotto - que patrocinou o Sport entre 2008 até o início de 2014.
"Até pouco tempo, ninguém procurava o Santa Cruz. No momento em que a SAF é anunciada, eu posso dizer que a gente tem já umas três ou quatro marcas internacionais interessadas", revelou.