Santa Cruz anuncia Vinícius Silva e acirra disputa na lateral-esquerda
A Cobra Coral contava apenas com Rodrigues na posição de lateral-esquerdo. O clube chegou a improvisar um volante na posição no início da temporada
Com a temporada já em andamento, o Santa Cruz segue reforçando o elenco para a sequência do Campeonato Pernambucano e disputa da Série D do Campeonato Pernambucano. Após atuar em uma partida pelo Cianorte, o lateral-esquerdo Vinícius Silva desembarcou no Recife para assinar com a Cobra Coral.
O atleta de 32 anos também tem passagens por clubes como Botafogo, Ypiranga-RS, Portuguesa, ABC, além de ter conquistado o acesso para a Série C com o Athletic-MG, clube contou com o investimento de Vinícius Diniz, um dos empresários que irão comandar a SAF do Santa Cruz.
Em 2024, entrou em campo pelo Londrina, onde disputou o Campeonato Paranaense - no primeiro semestre -, e pelo Betim, na disputa pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, no segundo semestre. Ao todo, foram 13 partidas jogadas.
Já em 2025, o atleta iniciou a temporada no Cianorte, onde estreou na vitória por 2 a 1 diante do Cascavel, pelo Campeonato Paranaense, mas ficou no banco de reservas nas duas rodadas seguintes.
A contratação acirra a disputa pela posição, já que o Santa Cruz contava apenas com Rodrigues atuando na lateral-esquerda. Na partida de estreia da temporada, diante do Treze-PB pela seletiva da Copa do Nordeste, o técnico Itamar Schülle acabou improvisando o volante Wagner Balotelli na posição.