CBF confirma Brasil x Colômbia no Mané Garrincha e Seleção Brasileira jogará em Brasília pela segunda vez nas Eliminatórias
Ainda sem jogar em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Porto Alegre; Seleção Brasileira voltará a atuar no Distrito Federal

Nada de estádio, ou cidade, nova! A Seleção Brasileira jogará novamente no Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Em comunicado oficial, a CBF confirmou que Brasil x Colômbia será disputada na capital nacional no dia 20 de março, em partida válida pela 13ª rodada.
Em outubro do ano passado, a Seleção já havia jogado em Brasília pelas Eliminatórias, em partida que terminou com vitória por 4 x 0 sobre o Peru.
A Neo Química Arena e o Morumbis, em São Paulo, que ainda não recebeu partidas da Seleção Brasileira, além do Maracanã, que já recebeu o clássico contra a Argentina, foram pré-selecionados para a partida, mas não podiam atender à exigência de entrega com 15 dias de antecedência para a partida à CBF, o que fez com que o Mané Garrincha fosse o escolhido.
Capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Manaus e Natal, que possuem arenas que receberam jogos da Copa do Mundo 2014 seguem sem receber jogos da Seleção Brasileira neste ciclo para 2026.
Classificação das Eliminatórias
A Seleção Brasileira é a 5ª colocada na tabela das Eliminatórias com 18 pontos, um atrás da Colômbia, que ocupa o 4° lugar com 19.
Apesar da fase ruim e instável, a situação do Brasil, pensando em classificação para a Copa do Mundo de 2026 não preocupa de imediato. Com o novo regulamento, onde 48 seleções disputarão a competição, a Conmebol tem direito a 6 vagas diretas e uma sétima via Repescagem.
Neste momento, o 7° colocado na tabela é a Bolívia, com 13 pontos, enquanto o 8° lugar fica com a Venezuela, com 12 pontos, que estão, respectivamente, a 5 e 6 pontos de distância da equipe comandada por Dorival Júnior.
Convocação da Seleção Brasileira
A convocação da Seleção Brasileira não tem data oficial para ser realizada, mas estima-se que, seguindo o padrão visto até aqui, a mesma seja feito no fim de fevereiro ou comecinho de março, entre 15 e 20 dias da partida.