Santa Cruz x Sport: População pede suspensão do clássico após episódios de violência
Clássico entre Santa Cruz e Sport pelo Campeonato Pernambucano está marcado para às 16h30 deste sábado, no Arruda; população pede suspensão nas redes
Verdadeiras cenas de terror e medo, provocadas por membros de torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport tomaram conta da capital pernambucana neste sábado (1).
Vários registros de selvageria circulam pelas redes sociais em diversos pontos da cidade e, até o momento, o SAMU confirma ao menos 7 feridos vítimas de agressão física, embora dentre as imagens que circulam apontem até mesmo para óbitos.
Diante de todo o clima de insegurança em torno do jogo marcado para às 16h30, no Arruda, são vários os registros de torcedores, não torcedores e até personalidades públicas pedindo pela suspensão da partida.
Presidente da Alepe pede suspensão do Clássico das Multidões
Relato de torcedores e personalidades pedindo suspensão do clássico tomam conta das redes sociais
Não existe mais clima para o torcedor comum ir ao clássico.
— Ivan Mota (@ivan_mota) February 1, 2025
A partida deveria ser suspensa, não se pode pensar em outra coisa agora.
Clássico das Multidões está mantido e acontecerá "normalmente"
Segundo apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o clássico está mantido.
O argumento da PM e da FPF é de que, neste momento, seria pior não ter o jogo, já que haveria vários torcedores nas ruas "sem ter o que fazer", o que poderia resultar em mais episódios de violência.
A especulação sobre o cancelamento da partida ocorreu após as cenas de violências das organizadas dos dois clubes nas ruas do Recife. O caso mais absurdo ocorreu na Rua Real da Torre, Zona Oeste, do Recife, onde houve confronto não só entre as organizadas, mas com a polícia.
Há relatos ainda de brigas em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e em outros pontos da Região Metropolitana do Recife. São cenas que espalham terror e medo para a população que transita pela cidade.