Casagrande chama de "terroristas" torcedores de Santa Cruz e Sport após brigas no Recife e cobra ações até do Governo Federal
Ex-jogador e comentarista fez apelo à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e ao presidente Lula após o que classificou como "terrorismo" no Recife
Clique aqui e escute a matéria
A repercussão dos episódios de violência vistos no Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport no último sábado (1), segue mesmo ao longo desta semana.
Desta vez, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, utilizou do seu perfil no Instagram para tecer críticas aos responsáveis, membros de organizadas dos dois clubes, pelos episódios o qual classificou como "terrorismo".
No vídeo, que é aberto com Casagrande elogiando as histórias de Sport e Santa Cruz, o colunista do Uol Esportes é direto ao se referir às torcidas:
"O que as torcidas desses dois times fizeram pelas ruas do Recife é inaceitável, é intolerável. Foi terrorismo. Ele estão sendo terroristas, torcedores que fazem das ruas um campo de batalha, que se matam. Tem até estupro".
Na sequência, Casagrande afirma não saber a solução, mas cobra às autoridades, incluindo o Governo Federal, medidas contra os responsáveis.
"Eu não sei quais medidas tomar. Vai suspender torcedores desses dois clubes por cinco jogos? O que vai resolver isso? Isso sozinho não resolve nada. Tem que pegar esses torcedores, tem que prender. Por que no meio desses torcedores existem vândalos, existem terroristas e marginais. [...] Alguma coisa tem que ser feita não só pelo Governo de Pernambuco, mas também pelo Governo Federal", concluiu.
Veja o vídeo de Casagrande na íntegra