Aos menos 12 feridos após brigas de organizadas de Santa Cruz e Sport no Recife

Episódios de barbárie cercam pré-jogo no Arruda válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano; apesar da violência, jogo está mantido

Publicado em 01/02/2025 às 14:42 | Atualizado em 01/02/2025 às 16:09
Google News

O sábado que era para ser de futebol está marcado por mais episódios de violência envolvendo membros de torcidas organizadas no estado.

Às 16h30, horário de Brasília, Santa Cruz e Sport se enfrentarão no Arruda em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025, mas desde a manhã que há registros de confusão e selvageria em diversos pontos da cidade.

Em meio aos registros, também há bastante desinformação e até rumores envolvendo óbitos. No entanto, até o momento desta publicação, que será atualizada assim que novas informações oficiais forem chegando, o Hospital da Restauração confirma ao menos 12 feridos na tarde deste sábado (1) em nota enviada, confira:

"O Hospital da Restauração (HR) informa que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral, até o meio da tarde. Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão."

Também até o momento desta publicação, o jogo está mantido, mesmo após clamor popular pedindo pela suspensão da partida nas redes sociais e grupos de aplicativos de comunicação. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Alepe, Álvaro Porto, pediu o adiamento da partida, mas ela segue.
A governadora Raquel Lyra rapidamente se reuniu com o comando da Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social para tratar do assunto. Em nota nas redes sociais, ela garantiu medidas para punir os responsáveis pela violência.

PM tem mais de 600 policias nas ruas

Em coletiva nessa sexta-feira (31), a PMPE informou que terá um efetivo de 645 policiais militares para atuar dentro e fora do estádio. A operação contará com 161 policiais do Batalhão de Choque e da CIPCães na parte interna do Arruda, enquanto outros 484 agentes do 11º BPM serão responsáveis pela segurança no entorno do estádio e principais vias de acesso.

Além disso, haverá patrulhamento reforçado nas estações do metrô e nos terminais integrados de passageiros.

Toda a operação é monitorada pelo Centro Integrado de Controle e Comando Regional, utilizando câmeras de segurança distribuídas nos principais pontos estratégicos.

Tags

Autor