Com torcida única, Sport x Fortaleza terá mais de 50% de efetivo policial em relação ao Clássico das Multidões
Após episódios de "bárbarie" no Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport no fim de semana, PM preparou operação especial para jogo desta terça
Clique aqui e escute a matéria
Sport e Fortaleza se enfrentam logo mais, às 21h30, horário de Brasília, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, no primeiro jogo em Recife após os episódios de grande violência ocorridos no Clássico das Multidões do último sábado (1) entre Santa Cruz e Sport, no Arruda.
Inicialmente, o Governo de Pernambuco havia determinado que os cinco jogos subsequentes de rubro-negros e tricolores deveriam acontecer de portões fechados, isto é, sem torcida.
A decisão foi derrubada após liminar e o duelo entre o Leão da Ilha e o Leão do Pici acontecerá com torcida única nesta terça-feira (4).
Como forma de aumentar a prevenção, o setor da arquibancada da sede, tradicionalmente ocupada pela torcida organizada do Sport envolvida nos incidentes do último final de semana, estará fechado e não receberá torcedores.
Policiamento de Sport x Fortaleza será 66% maior que no Clássico das Multidões
Além disso, a Polícia Militar contará com um efetivo 66,2% maior que o visto no clássico para garantir a segurança da partida.
Serão 1027 profissionais trabalhando na operação que envolve a partida, sendo 976 policiais militares e 96 profissionais de órgãos externos.
Confira a nota oficial da PM
Jogo Sport x Fortaleza terá reforço de segurança com 1.072 profissionais
A Operação contará com 976 militares no policiamento ostensivo e apoio de 96 profissionais de órgãos externos, todos atuando com o foco em garantir a ordem e a tranquilidade dos torcedores
A segurança será intensificada para a partida entre Sport e Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste, que acontece nesta terça-feira (04/02), às 21h30, na Ilha do Retiro. A operação contará com 1.072 profissionais atuando para garantir a ordem e a tranquilidade dos torcedores.
A Polícia Militar de Pernambuco empregará 976 militares no policiamento ostensivo. A área interna do estádio contará com 124 policiais do Batalhão de Choque e da CIPCães. Já na área externa e nas principais vias de acesso ao estádio, sob o comando do 12º BPM, atuarão 852 policiais.
Além disso, haverá reforço nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros, com patrulhamento motorizado para coibir a ação de vândalos. Toda a operação será monitorada em tempo real pelo Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).
A operação também contará com o apoio de 96 profissionais de órgãos externos e parceiros para garantir que os torcedores possam aproveitar a partida sem intercorrências.