Lesões, desgastes e sequência de jogos: Náutico cai de rendimento após boa fase

O Timbu voltou a perder na temporada ao enfrentar o Confiança pela Copa do Nordeste. O técnico Marquinhos Santos falou sobre a queda de desempenho

Publicado em 06/02/2025 às 12:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nessa quarta-feira (5), o Náutico voltou a perder na temporada ao encarar o Confiança pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2025. É a segunda derrota consecutiva, já que o Timbu também tropeçou diante do Retrô pelo Pernambucano, no último domingo (2).

Técnico do Náutico, Marquinhos Santos falou da queda do desempenho da equipe, se dando graças a lesões e o desgaste físico dos atletas com a sequência de jogos desde o início da temporada.

"O nosso time cansou. São oito jogos em 23 dias. E ficou demonstrado isso onde o Igor Fernandes, ao final da partida, também praticamente foi um jogador a menos", ressaltou.

O alvirrubro ainda sofreu com mais um atleta lesionado na partida diante do Confiança. Aos sete minutos de partida, Rayan precisou ser substituído. Isso, para Marquinhos Santos, acabou "comprometendo o plano tático" da equipe.

A lesão de Rayan foi a sétima do elenco nesta temporada. O Timbu celebrou ter iniciado o ano sem nenhum atleta no Departamento Médico, mas acabou preenchendo o setor ainda nos primeiros 10 jogos da temporada.

Além do zagueiro, o Náutico também não conta com Fagner Alemão - que perdeu a temporada após rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho -, com Luiz Paulo - também com uma lesão ligamentar no joelho, mas menos grave -, além de Renato Alves, Sousa, Arnaldo e Paulo Sérgio.

"São jogadores que têm um peso grande, mas nós temos que achar soluções e os atletas têm que estar preparados para entrar e corresponder", disse Marquinhos Santos.

De olho no próximo desafio

Mas, apesar de ter se queixado da sequência da partidas, o técnico alvirrubro sabe que o clube precisa voltar a ter um bom desempenho em campo.

Mesmo com a derrota para o Retrô, o Náutico segue na 3ª colocação e ainda briga para chegar no G2 do Campeonato Pernambucano. Agora, o Timbu se prepara para encarar o Afogados, pela 7ª rodada, com a bola rolando no Estádio dos Aflitos a partir das 16h desde domingo (9).

"A gente sabe que mesmo com essa sequência de jogos, mesmo diante do cansaço, a gente tem que entregar resultado. E domingo, no próximo jogo, tem que colher, porque time grande, como é o Náutico, não pode estar se acomodando ou se acostumando a perder", contou Marquinhos Santos.

"Nós temos que achar soluções, procurar dentro do grupo, para que se possa aqueles que entrarem corresponderem e darem conta do recado, assim como o fez o Santana, que entrou muito bem na partida (contra o Confiança) e correspondeu muito bem", completou.

Tags

Autor