Com reunião para proposta vinculante marcada, Náutico pode constituir SAF em 6 meses
Náutico deve se reunir com investidores interessados na SAF do clube na próxima semana; Expectativa é que saia proposta vinculante
![Imagem da arquibancada frontal do Estádio dos Aflitos](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/01/11/597x330/1_nautico-33510731.jpg?20250207185712)
Clique aqui e escute a matéria
O Náutico pode constituir a sua SAF em seis meses. Isso mesmo, torcedor alvirrubro, o projeto de Sociedade Anônima do Timbu pode sair ainda neste ano. Claro que tudo depende do recebimento da proposta vinculante. Os alvirrubros possuem reunião agendada com investidores na semana que vem e há chances disso ocorrer.
O presidente Bruno Becker tem reunião com representantes do Consórcio Timbu em São Paulo, na semana que vem. A ideia é avançar com a negociação e receber uma proposta vinculante. No momento, o grupo tem uma proposta não vinculante na mesa. O prazo para transformar a proposta em vinculantes venceu na terça-feira (4) e o grupo pediu um prazo maior para avançar na negociação.
A proposta do Consórcio Timbu chegou e o Náutico fez alguns pedidos de ajustes, algo considerado natural nesse processo. Se a proposta vinculante vier de fato, o clube ainda tem passar pelo Conselho Deliberativo. Esse órgão tem poder para aceitar ou não a proposta, assim como tem poder para pedir ajustes ou deliberar negociações.
Cronograma de andamento da SAF
O sim vindo para a proposta, o Náutico tem o dever de constituir a SAF e os instrumentos jurídicos e de governança da SAF. Tudo isso pode levar cerca de seis meses. Claro que tudo pode ser acelerado a depender do interesse do investidor.
Reunião em São Paulo
Todas essas informações foram apresentadas pelo advogado Roberto Pimentel ao repórter Igor Moura, do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal. Além de informar sobre o processo de andamento da SAF, Pimentel ainda explicou as questões envolvendo o pedido de prazo maior para a reunião em São Paulo.
"Essa proposta tinha prazo e vencia nesta semana. O investidor pediu, em telefone ao presidente, mais 15 dias, porque tinha reunião em São Paulo para apresentar mais detalhes da proposta. Essa reunião é para termos condições de ter uma proposta mais firme para apresentar ao Conselho", disse.
Pimentel ainda pontuou que o Náutico tem o valor da sua SAF e de todo o seu patrimônio, incluindo questões envolvendo o valor da sua torcida e de bens não materiais, como potencial de marca.
Proposta do Consórcio Timbu
O Consórcio Timbu tem sua proposta balizada na reestruturação do clube, com investimento nos Aflitos e CT, assim como a recuperação do passivo do clube e investimento no futebol. A ideia do Timbu é receber investimentos sustentáveis pelos próximos dez anos.