Sport x Náutico terá arbitragem de Pernambuco no próximo sábado
Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô haviam solicitado arbitragem de fora de Pernambuco, além do uso do árbitro de vídeo ainda na primeira fase

Clique aqui e escute a matéria
A arbitragem de Sport x Náutico será toda pernambucana. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) divulgou a escalação nesta quinta-feira (13). Diego Fernando comanda o primeiro Clássico dos Clássicos da temporada 2025.
O árbitro ainda terá Francisco Chaves e Karla Santa como assistentes. O quarto árbitro será Luiz Sobral.
Vale lembrar que a primeira fase da Série A1 não possui o árbitro de vídeo (VAR).
Depois do clássico entre Náutico x Santa Cruz, onde o Timbu venceu com um gol polêmico, os três clubes da capital, além do Retrô, solicitaram árbitros de fora de Pernambuco e ainda o uso do VAR em todas as partidas.
Apesar do pedido, a FPF-PE afirmou que o pedido de arbitragem de fora será avaliado "jogo a jogo". Já o VAR só será adotado a partir das quartas de final por "fatores técnicos, logísticos e financeiros".
"As solicitações serão encaminhadas à Comissão Nacional de Arbitragem e serão analisadas jogo a jogo. Conforme decidido no Conselho Técnico, os clubes participantes podem solicitar a escalação de árbitro de fora do Estado, desde que esses sejam pertencentes ao quadro Fifa", pontuou a FPF-PE.
"Por questão de isonomia entre todos os clubes participantes e em conformidade com a decisão tomada no Conselho Técnico, o VAR será implantado a partir das fases eliminatórias. Essa decisão foi tomada considerando os fatores técnicos, logísticos e financeiros, visando atender de forma equilibrada a todas as equipes", completou.
Santa Cruz x Sport teve árbitro de fora de Pernambuco
No último clássico em Pernambuco, Santa Cruz x Sport duelaram com um trio de arbitragem gaúcho. O jogo foi comandado por Rafael Klein e os assistentes Marcelo Van Gasse e Rafael Alves, os três do Rio Grande do Sul.