Novo reforço do Santa Cruz, Thiago Galhardo conquistou apenas um título na carreira
Ex-Seleção Brasileira, atacante não atua desde outubro de 2024, quando foi afastado por indisciplina no Goiás e pode demorar a entrar em ritmo

Clique aqui e escute a matéria
O atacante Thiago Galhardo é o novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2025 e chega como principal referência ofensiva tricolor.
Aos 35 anos de idade, o jogador chega com um currículo pesado, incluindo passagens por grandes times do futebol brasileiro e pela La Liga, além de convocação para a Seleção Brasileira e uma vice-artilharia do do Brasileirão 2020, onde marcou 17 gols em 29 jogos.
Apesar de, na história recente, sempre ter entregue números individuais interessantes em todos os clubes que defendeu, à exceção do Celta de Vigo, da Espanha, o novo reforço tricolor não é acostumado a levantar taças na sua carreira.
Ao todo, Thiago Galhardo defendeu a camisa de 19 times na carreira, mas conquistou um único título, o Campeonato Cearense de 2023, pelo Fortaleza.
No futebol carioca, chegou a ser campeão da Taça Rio 2015 com o Madureira, numa edição onde os quatro grandes (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco) não a disputaram, além da Taça Guanabara 2019 com o Vasco.
Além disso, esteve presente na campanha do Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2024, mas disputou apenas 4 jogos na competição e se transferiu para o Goiás antes do mata-mata.
Embora tenham sua relevância, ambas as taças representam a conquista de fases do Campeonato Carioca e não o campeonato em si, não entrando em listas de maior critério quando se fala em estatísticas.
No Arruda, Thiago Galhardo tem a chance de conquistar mais um estadual, agora o Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz lidera a competição e depende apenas de si mesmo para terminar a primeira fase em 1° lugar e garantir a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata no Arruda.
Além disso, o atacante chega com a missão de conquistar o acesso à Série C e, quem sabe, com o título da Série D do Brasileirão.