Sport x Náutico ao vivo (15/02): onde assistir, horário e escalações

O Leão chega para o Clássico dos Clássicos após a vitória sobre o Sousa, enquanto o Timbu não saiu do 0x0 com a Juazeirense no último jogo

Publicado em 14/02/2025 às 5:04 | Atualizado em 14/02/2025 às 21:56
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Sport e Náutico irão protagonizar o 1º Clássico dos Clássicos da temporada, neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Pernambucano. O embate entre os rivais acirra a briga pela parte de cima da classificação na reta final da primeira fase.

O Leão ocupa a 4ª colocação com 12 pontos, enquanto o Timbu possui um a mais na 3ª posição. As duas primeiras colocações estão sendo ocupadas por Santa Cruz (1º) e Maguary (2º) com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Torcida única

Apesar do pedido do Náutico, a Justiça não liberou a presença da torcida alvirrubra na Ilha do Retiro. O Poder Judiciário determinou que todos os jogos de futebol em Pernambuco sejam realizados com torcida única (mandante) após a barbárie que aconteceu antes do último clássico entre Santa Cruz x Sport, no dia 1º de fevereiro de 2025.

Leão ganha reforços

O técnico Pepa ganhou reforços para o clássico contra o Náutico. Foram eles: o goleiro Caíque França, o lateral Igor Cariús, o zagueiro João Silva e o volante Zé Lucas.

Caíque França treinou normalmente após desfalcar o Leão por causa de um incômodo no joelho. Já Igor Cariús se recuperou de um desconforto na lombar.

Por fim, Zé Lucas cumpriu suspensão na goleada sobre o Maguary e João Silva foi regularizado. Desses, apenas esse último não deve ser titular e ficará como opção no banco de reservas.

A notícia ruim no Sport fica por conta do zagueiro Rafael Thyere. Ele passou por um procedimento cirúrgico, nesta sexta-feira (14), na região lombar e só ficará à disposição para estrear na temporada após o Pernambucano.

Timbu com problemas

A "bruxa" está tão solta no Náutico que até o técnico Marquinhos Santos se machucou nesta semana. Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles ao realizar uma atividade física. Assim, não deve ficar na beira do gramado e o time alvirrubro será comandado pelo auxiliar André Caldas.

O Timbu está na expectativa sobre o retorno do artilheiro Paulo Sérgio. Ele não joga desde o último dia 30 de janeiro de 2025, quando realizou o terceiro jogo na temporada contra o Maguary e marcou o terceiro gol.

Além deles, o Náutico tem mais quatro baixas: os zagueiros Fagner Alemão, Rayan e Léo Coltro, e o lateral-esquerdo Luiz Paulo.

Desses, apenas Rayan e Léo Coltro podem aparecer voltar em breve ao time alvirrubro, já que sofreram lesões musculares não tão graves. Principalmente Léo Coltro, que o auxiliar André Caldas não escondeu a esperança do retorno na última entrevista coletiva.

Fagner Alemão sofreu uma lesão ligamentar e está fora da temporada. Já Luiz Paulo machucou o joelho, não precisará de cirurgia, mas só fica à disposição na Série C.

Arbitragem de Pernambuco

Apesar do pedido de Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) escalou um árbitro pernambucano para o clássico deste sábado. Diego Fernando apita a partida com os auxiliares Francisco Chaves e Karla Santana. E, assim como em toda a primeira fase, sem o árbitro de vídeo (VAR).

Onde assistir ao vivo

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, preparou uma super cobertura para o 1º Clássico dos Clássicos de 2025. A jornada esportiva pode ser acompanhada na íntegra pelo canal da emissora no Youtube. O duelo ainda será exibido pela Globo (TV aberta).

Ficha do jogo

Sport

Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz, Carlos Alberto e Pablo.

Técnico: Pepa.

Náutico

Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Léo Coltro), Odivan e Igor Fernandes; Sousa, Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Samuel Otusanya e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio).

Técnico: André Caldas (auxiliar).

  • Local: Ilha do Recife, no Recife-PE.
  • Horário: 16h30 (de Brasília).
  • Árbitro: Diego Fernando.
  • Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana.

Tags

Autor