Santa Cruz: Visando a semifinal, Itamar pode poupar pendurados contra o Maguary
Titular absoluto da Cobra Coral desde a segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o zagueiro Matheus Vinícius é um dos jogadores pendurados

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz está muito próximo de garantir a classificação direta para a semifinal do Campeonato Pernambucano, dando brecha para o técnico Itamar Schülle pensar já no mata-mata antes mesmo da última rodada, marcada para este sábado (22).
Com isso, a Cobra Coral deve poupar o zagueiro Matheus Vinícius e o atacante Douglas Skilo, que estão pendurados, tirando o risco deles receberem o terceiro cartão amarelo na partida diante do Maguary e ficarem de fora das semis.
O zagueiro é titular absoluto do Santa Cruz, sendo poupado pela primeira vez desde que assumiu a titularidade na defesa Coral, na segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Matheus Vinicius recebeu um cartão amarelo contra o Petrolina e outro contra o Náutico.
Já Skilo, que brilhou no clássico contra o Sport, recebeu o um cartão após marcar diante do Rubro-Negro e o outro no final da partida diante do Central, no último domingo (16).
Diferente de Matheus Vinicius, o atacante só entrou como titular na Pré-Copa do Nordeste, contra o Treze, e diante do Retrô, na 5ª rodada do Pernambucano, mas foi constantemente acionado pelo técnico Itamar Schülle na sequência da temporada.
Liderança e classificação
O Santa Cruz, para se garantir na liderança do Pernambucano, basta apenas empatar neste sábado. A Cobra Coral somaria 20 pontos e não seria mais alcançado pelo Náutico, que só pode chegar a 19 pontos.
Mas, o Tricolor ainda pode se classificar mesmo com a derrota. O Maguary, que também pode chegar a 19 pontos, precisa vencer o Santa Cruz por quatro ou mais gols de diferença para ultrapassar o saldo de gols. Menos que isso, o clube do Arruda termina ao menos na segunda colocação.
O Náutico, que também precisa vencer para ultrapassar o Santa Cruz, também tem que superar o saldo de gols do Tricolor (10 x 7).