A um empate da semifinal, Santa Cruz dará "folga" ao Arruda para reformas emergenciais

O clube Tricolor busca aumentar a capacidade máxima do Estádio do Arruda. Clube tem levado mais de 20 mil torcedores por jogo constantemente

Publicado em 20/02/2025 às 11:41
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Caso o Santa Cruz confirme a vaga direta nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o clube dará um bom período de "folga" para o Estádio do Arruda, que só voltaria a receber jogos a partir do dia 15 de março.

Os dois primeiros colocados da competição, além de confirmarem a ida direta às semis, ainda atuam como mandantes na partida de volta. Ou seja, o Santa Cruz só retornaria ao estádio tricolor apenas após o jogo da segunda fase e a partida de ida da semifinal.

Esse período sem jogos pode ser fundamental para os andamentos das reformas que vêm sendo feitas no anel superior, nas cadeiras e na fachada da sede social do clube. A principal missão da diretoria, que já conta com o aporte dos investidores da SAF, é aumentar a capacidade máxima do Arruda para as decisões.

"Nós estamos trabalhando desde sempre para que possamos fazer as obras que o estádio precisa para receber o público com conforto e segurança. Essas ações são feitas com a nossa capacidade de fluxo financeiro", ressaltou Adriano Lucena, da comissão patrimonial do Santa Cruz, em contato com o Blog do Torcedor.

Nas redes sociais, Marcio Cadar - um dos investidores da SAF do Santa Cruz - falou em "reformas emergenciais" durante esse período para adicionar mais 10 mil torcedores na capacidade do estádio, atualmente girando em torno de 30 mil torcedores.

Um empate pela liderança

O Santa Cruz tem a primeira colocação do Campeonato Pernambucano muito bem encaminhada. A Cobra Coral joga pelo empate, diante do Maguary, para somar 20 pontos e não conseguir mais ser ultrapassado pelo Náutico, que só pode somar até 19 - atual pontuação do Tricolor.

Em caso de derrota, o Santa ainda pode acabar terminando na liderança, caso o Náutico não vença ou não ultrapasse o saldo de gols da Cobra Coral. O Maguary, para ultrapassar o Tricolor, precisa vencer por quatro gols de diferença.

Tags

Autor