Coritiba oficializa a contratação de Gustavo Coutinho, ex-Sport
O clube rubro-negro emprestou o atacante até o final desta temporada e o clube paranaense pagará integralmente o salário do jogador

Clique aqui e escute a matéria
O Coritiba anunciou a contratação do atacante Gustavo Coutinho, ex-Sport. A oficialização do acerto foi realizada, nesta sexta-feira (21), por meio das redes sociais. A direção rubro-negra fechou o empréstimo até o final desta temporada.
O Coxa vai pagar 100% do salário do jogador e ainda acertou um valor com o Leão pelo empréstimo. Além disso, o time paranaense possui a prioridade de compra do centroavante.
No ano passado, o Sport comprou 70% dos direitos econômicos de Gustavo Coutinho junto ao Fortaleza. A operação custo R$ 7 milhões aos cofres rubro-negros e um contrato de quatro temporadas foi assinado.
Pepa chegou a usar Coutinho ainda neste ano de 2025, mas o atacante perdeu o espaço com as chegadas do português Gonzalo Paciência e ainda do brasileiro Pablo. Até mesmo a torcida rubro-negra pegou mais no pé do jogador com a chegada e boas impressões deixadas pelos concorrentes.
Coutinho pelo Sport em 2026
Aos 26 anos, Gustavo Coutinho participou de seis jogos pelo Sport no ano de 2025 entre Pernambucano e Copa do Nordeste. Porém, balançou a rede apenas uma vez. Com a saída de Coutinho, o Leão buscará mais um atacante para compor o elenco.