Sport pode ficar fora da Copa do Brasil 2026; Entenda cenários
Todos os jogos da última rodada do Campeonato Pernambucano acontecem no próximo sábado (22); sem vaga garantida na semi, Leão corre riscos

Clique aqui e escute a matéria
As derrotas nos clássicos para Santa Cruz e Náutico começam a cobrar o seu preço para o Sport. Infelizmente, para o Leão, as consequências, embora estejam diretamente ligadas a ele, não se resumem ao Campeonato Pernambucano e podem custar a vaga na Copa do Brasil 2026.
Isso por que desde 2023, a CBF aboliu as vagas na competição através do Ranking da CBF e, desde então, as vagas são distribuídas pelas federações.
Pernambuco tem direito a três vagas na edição do ano que vem da competição nacional e o regulamento prevê que elas serão distribuídas da seguinte forma:
- Uma vaga para o campeão
- Uma vaga para o vice-campeão
- Uma vaga para o terceiro colocado, que será o time eliminado na semifinal com melhor campanha na primeira fase
Sem chance de alcançar o 3° lugar, o Sport terminou a primeira fase no 4° lugar. Vai enfrentar o Decisão nas quartas de final.
Se for eliminado nas quartas-de-final, claro, estará eliminado da Copa do Brasil. Se avançar à semifinal vai enfrentar o Santa Cruz, dono da melhor campanha.
Caso seja eliminado nesta fase, o Sport terá que torcer para que o time dentre os três acima que termine em 3° lugar na primeira fase não avance para as semifinais para que não se veja obrigado a chegar à decisão para não ficar de fora da competição sem depender de ser campeão da Copa do Nordeste ou ter a melhor campanha do Brasileirão dentre os times que não se classificarem para a Libertadores.