Após TJD-PE não se posicionar, Náutico cobrará posição da FPF sobre situação de Vinícius

O Timbu solicitou um posicionamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, mas o órgão informou que cabe à entidade local decidir o caso

Publicado em 24/02/2025 às 20:26 | Atualizado em 24/02/2025 às 20:42
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) não se posicionou sobre a situação do atacante Vinícius, recém-contratado pelo Náutico. O Timbu solicitou um posicionamento do órgão sobre o caso, porém, recebeu a resposta de que cabe à Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) tomar a decisão.

A informação foi confirmada pelo clube alvirrubro, em nota oficial, na noite desta segunda-feira (24).

Ainda no comunicação, o Náutico afirmou entrará com "um pedido nesta terça-feira de manhã para que a Federação se posicione".

Entenda o imbróglio

Recém-contratado pelo Náutico, Vinícius apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às 19h05. Ou seja, seis minutos após o determinado pelo regulamento da FPF-PE. O texto diz que os nomes dos atletas precisavam aparecer até 18h59 do dia 19 de fevereiro.

O Náutico, por outro lado, se mostrou confiante em contar com o jogador desde o início. Diretor jurídico de futebol do clube, Fernando Lamar alegou que o atraso da publicação no BID foi de responsabilidade da própria CBF. A própria entidade teria alegado falhas no sistema, estendendo o expediente naquele dia.

"O Náutico não tem qualquer responsabilidade pelo atraso na publicação, já visto que a gente deu entrada no contrato antes do prazo até das 18h59. O náutico deu entrada no prazo correto e a publicação só não foi feita no prazo correto, passou cinco minutinhos, por conta de um problema sistêmico oficialmente declarado pela CBF", ressaltou o dirigente.

Visando contar com Vinicius já na partida de segunda-feira diante do Retrô, nas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, o Timbu entrou com uma ação inominada no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) alegando que o atraso foi resultado de uma falha da própria CBF.

"Por cautela e para que a gente não ocorra nenhum tipo de risco de ser penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a gente entrou com essa medida inominada, que na verdade se trata de uma ação declaratória, justamente para confirmar essa condição de jogo do atleta", contou Lamar.

"A gente tem plena confiança de que vai ser deferida, até porque as provas são robustas, a prova documental, a entrevista do presidente da Federação, e a gente espera poder contar com esse reforço que vai ser muito importante para o Náutico, já a partir do próximo jogo do Campeonato Pernambucano", completou.

Apesar da dúvida sobre a utilização do atacante no Pernambucano, Vinícius pode atuar normalmente com a camisa alvirrubra pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, antes da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vinícius realiza primeiro treino no Náutico

O atacante Vinícius desembarcou no Recife nesta segunda-feira (24) e já realizou o primeiro treino pelo Náutico. Inclusive, passou pelo tradicional "batizado" feito pelos novos companheiros e conversou bastante com a comissão técnico, inclusive, o ídolo Kuki.

Depois de perder para o Decisão na última rodada, o Náutico enfrenta o Retrô, na "Segunda-feira de Carnaval", em partida única e válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Tags

Autor