Náutico ainda espera "aval" do TJD-PE para estreia de Vinicius no Pernambucano

Defesa do Timbu alega que atraso na inscrição de Vinicius no BID da CBF foi um erro causado por falha sistemática da própria entidade

Publicado em 24/02/2025 às 14:28 | Atualizado em 24/02/2025 às 15:37
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico ainda aguarda uma definição jurídica para saber se irá utilizar, ou não, o atacante Vinicius na reta final do Campeonato Pernambucano.

Recém contratado pelo Timbu, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) cinco minutos depois do tempo limite de inscrição para o Estadual.

Segundo o regulamento da FPF, o nome do atleta teria que ser publicado até as 18h59 no dia 19 de fevereiro. Vinicius acabou tendo a inscrição publicada às 19h05, o que deixaria ele inapto à atuar na reta final do Pernambucano.

O Náutico, por outro lado, se mostrou confiante em contar com o jogador desde o início. Diretor Jurídico de Futebol do clube, Fernando Lamar alegou que o atraso da publicação no BID foi de responsabilidade da própria CBF. A própria entidade teria alegado falhas no sistema, estendendo o expediente naquele dia.

"O Náutico não tem qualquer responsabilidade pelo atraso na publicação, já visto que a gente deu entrada no contrato antes do prazo até das 18h59. O náutico deu entrada no prazo correto e a publicação só não foi feita no prazo correto, passou cinco minutinhos, por conta de um problema sistêmico oficialmente declarado pela CBF", ressaltou o dirigente.

Visando contar com Vinicius já na partida deste final de semana, diante do Retrô, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, o Timbu entrou com uma ação inominada no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) alegando que o atraso foi resultado de uma falha da própria CBF.

"Por cautela e para que a gente não ocorra nenhum tipo de risco de ser penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a gente entrou com essa medida inominada, que na verdade se trata de uma ação declaratória, justamente para confirmar essa condição de jogo do atleta", contou Lamar.

"A gente tem plena confiança de que vai ser deferida, até porque as provas são robustas, a prova documental, a entrevista do presidente da Federação, e a gente espera poder contar com esse reforço que vai ser muito importante para o Náutico, já a partir do próximo jogo do Campeonato Pernambucano", completou.

Apesar da dúvida em poder contar com o atacante para o Pernambucano, Vinicius pode atuar com a camisa Alvirrubra pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, antes da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tags

Autor