Santa Cruz oficializa a contratação do goleiro Felipe Alves, ex-Fortaleza e São Paulo
O experiente arqueiro estava disputando a Série A1 do Campeonato Paulista e chega para disputar a titularidade com o jovem Rockenedy

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz anunciou a contratação do goleiro Felipe Alves, de 36 anos. A oficialização do acerto aconteceu por meio das redes sociais no início da noite desta segunda-feira (24). Ele chega com o aval da futura SAF de olho na Série D do Campeonato Brasileiro. Ou seja, a segunda contratação de impacto, já que a primeira foi o atacante Thiago Galhardo.
Felipe Alves disputou 12 partidas com a camisa do Noroeste, nesta temporada, tendo entrado em campo pela equipe paulista pela última vez, nesse domingo (23), no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa pelo Campeonato Paulista. O arqueiro sofreu 19 gols, ficando com uma média de 1,58 gol vazados por jogo.
"Felipe Alves, goleiro de 36 anos, é o mais novo reforço do Time do Povo! Com passagens por Fortaleza, São Paulo e Fluminense, ele traz na bagagem experiência e títulos importantes como a Sul-Americana, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Nordeste", comunicou o clube coral.
Felipe Alves chega ao Arruda para disputar a titularidade com o jovem Rokenedy. Além deles, o técnico Itamar Schülle conta com Deivity e Moisés no elenco.
No currículo, o goleiro do Santa Cruz acumula passagens pelo Fortaleza, São Paulo, Fluminense e ainda o Athletico-PR. Além disso, possui os títulos da Copa do Nordeste (2019), tricampeonato cearense (2019-2021), Copa do Brasil (2023), Sul-Americana (2018) e a Recopa (2024).
Santa Cruz só contará com goleiro na Série D
Como o prazo de inscrição no Pernambucano acabou no último dia 19 de fevereiro, o Santa Cruz só poderá usar o goleiro Felipe Alves na Série D. A expectativa é que mais reforços sejam anunciados pela Cobra Coral até o início do Campeonato Brasileiro. Uma das promessas da SAF é que o clube tenha uma das maiores folhas salariais.