UOL - O melhor conteúdo

Dorival Júnior demitido? Veja favoritos para assumir cargo de treinador da Seleção Brasileira

Treinador balança no cargo após derrota por 4 x 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Publicado em 25/03/2025 às 23:34
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Seleção Brasileira sofreu uma de suas piores derrotas de sua história recente à exceção, claro, do 7 x 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo 2014.

Nesta última terça-feira (25), o Brasil foi até o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e foi derrotado pelo placar de 4 x 1 no clássico com a Argentina, configurando a maior derrota do século no confronto, que faz com que os hermanos devolvam a derrota, pelo mesmo placar, na Final da Copa das Confederações 2025.

E, diante disso e do mau desempenho da Seleção Brasileira sob seu comando, o que inclui uma eliminação nas quartas-de-final da Copa América de 2024, Dorival Júnior pode estar com os dias contados no cargo de treinador e pode ser demitido nos próximos dias.

Segundo o portal Noite de Copa, no Twitter/X, Dorival corria sérios riscos de demissão em caso de derrota para a Argentina, o que aconteceu.

Veja favoritos para substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Ainda segundo a publicação, Filipe Luís, do Flamengo, é o nome de consenso dentro da CBF para assumir o cargo em caso de demissão de Dorival Júnior, mas o nome de Thiago Carpini, do Vitória, agradaria ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

É claro, tudo se trata, até o momento desta publicação, de um rumor e não há informações oficiais quanto à demissão de Dorival Júnior nem, tampouco, sobre seu eventual substituto.

Além deles, o nome de Renato Gaúcho chegou a ser ventilado nas últimas semanas. Nomes estrangeiros como Carlo AncelottiPep Guardiola, são cartas fora do baralho, uma vez que possuem contratos com, respectivamente, Real Madrid e Manchester City até junho de 2026.

Outra possibilidade que está livre no mercado, mas que não teve seu nome cogitado, é o do Tite, que comandou a Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022.

Tags

Autor