CBF retoma conversas para contratar Carlo Ancelotti e Seleção Brasileira pode ter novo interino
Após derrota para a Argentina, Dorival Júnior balança no cargo e nome do italiano Carlo Ancelotti, preferido do presidente da CBF, volta à mesa

Clique aqui e escute a matéria
E lá vamos nós de novo? Segundo o jornalista Cahê Mota, do ge.globo, a CBF já entrou em contato com o treinador italiano Carlo Ancelotti para que o mesmo assuma o cargo de treinador da Seleção Brasileira para substituir Dorival Júnior.
De acordo com a informação, o fato de o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não enfrentar mais problemas de ordem jurídica como a decisão do TJ-RJ que o afastou do cargo em dezembro de 2023, seria um facilitador para a vinda do italiano, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026.
Apesar do vínculo com a equipe merengue, situação similar ao pós-Copa 2022, as informações, segundo Cahê Mota, que vêm da Espanha dão conta de que Ancelotti não permanecerá no time espanhol após o Mundial de Clubes, que acontecem entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
Ainda segundo o jornalista do ge, Ancelotti teria sinalizado positivamente à Seleção Brasileira, mas teria sido enfático ao afirmar que "só abrirá negociações após o Mundial".
Seleção Brasileira terá que ter novo interino se decidir esperar por Ancelotti
Se isso for confirmado, a Seleção Brasileira terá, novamente, que contar com um treinador interino.
Isso por que, como dito, o Mundial de Clubes tem sua partida de abertura marcada para 14 de junho.
No entanto, o Brasil voltará a campo, pelas Eliminatórias, nos dias 4 e 9 de junho, quando enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em território brasileiro, pela 15ª e 16ª rodadas.
O processo seria o mesmo, que terminou sem um "final feliz" de quando Fernando Diniz assumiu o comando da Seleção de forma interina enquanto a CBF aguardava o fim do contrato de Ancelotti, que à época iria até junho de 2024, com o Real Madrid.
Segundo o também jornalista do ge, André Rizek, Ednaldo Rodrigues se reunirá com Dorival Júnior e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, na próxima sexta-feira (28) para definir o futuro do treinador na Seleção Brasileira.
A julgar pelo cruzamento das informações de Rizek e Cahê Mota, é possível que a CBF proponha seguir com Dorival Júnior até a Data Fifa de junho e só tomar uma decisão sobre uma eventual demissão do atual treinador após o fim do Mundial.
Neste cenário, a CBF saberia se poderia, ou não, contratar Ancelotti após a demissão de Dorival Júnior.