Jogadoras do Sport se pronunciam após serem vítimas de racismo: "Luta de todos"
Uma casca de banana foi arremessada em direção às atletas rubro-negras na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
Após o Sport publicar nota oficial condenando racismo, três jogadoras da equipe pernambucana falaram pela primeira vez sobre o caso em nome do elenco que presenciou o crime.
O caso ocorreu na partida diante do Internacional, na noite de segunda-feira (31/03), pelo Brasileirão Feminino. O jogo, que terminou empatado em 2 a 2, teve que ficar em segundo plano.
"Um episódio lamentável, onde pregamos tanto a luta contra racismo no nosso país e dentro do nosso próprio país, sofremos racismo", afirma Ísis em vídeo com Gessica e Lindy Correira.
"Luta de todos", dizem jogadoras do Sport sobre racismo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu punição preventiva ao clube gaúcho até o julgamento, enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realiza as investigações.
"As medidas precisam ser aplicadas, se não atos assim continuaram a ser repetir dia após dia. Essa não é uma luta apenas do Sport, é uma luta de todos!", cobram as vítimas de atos racistas.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê a punição de atos discriminatórios relacionados a raça para jogadores, clubes e torcedores com multa, exclusão entre outras.