UOL - O melhor conteúdo

Santa Cruz: Os bastidores da demissão do técnico Itamar Schülle

O Tricolor do Arruda agiu rápido no mercado e acertou a contratação de Marcelo Cabo, de 58 anos, que em 2025 estava treinando o Capital-DF

Publicado em 02/04/2025 às 7:51 | Atualizado em 02/04/2025 às 8:29
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Mesmo com os rumores nos últimos dias, pela queda rendimento e eliminação para o Sport no Campeonato Pernambucano, a saída de Itamar Schülle do Santa Cruz surpreendeu.

Tanto que não há unanimidade entre os torcedores. Na redes sociais, alguns aprovam e outros questionam os dirigentes por causa da proximidade do inicio do Campeonato Brasileiro da Série D.

A última partida foi a derrota para o ASA por 2 a 0, realizada no estádio Coaracy da Mata, o Fumeirão, na cidade de Arapiraca-AL, em  jogo preparatório para a Quarta Divisão.

Bastidores da saída de Itamar Schülle do Santa Cruz

De acordo com a apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o treinador ficou muito triste após ser informação pela diretoria da demissão, pois não esperava que ocorresse.

Ele chegou a trabalhar com o elenco no treinamento na manhã da terça-feira (01/04). Antes de iniciar as atividades da tarde, já com a roupa de treino, foi chamado para uma reunião.

Horas depois, o técnico desabafou nas redes sociais e confirmou que não tinha a intenção de deixar o clube. Na publicação, alguns dos jogadores do Tricolor agradeceram o técnico.

Entre os atletas estão Rokenedy, Willian Alves, Lucas Siqueira, Matheus Melo e João Pedro, além do recém-chegado João Diogo, que atuou no clube no ano passado sob o comando de Itamar.

Números de Itamar Schülle no Santa Cruz:

  • 52 jogos (três passagens)
  • 27 vitórias
  • 15 empates
  • 10 derrotas
  • 61,5% de aproveitamento

Marcelo Cabo é o novo técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz acertou a chegada de Marcelo Cabo para o resto da temporada. A decisão pela mudança teria sido escolha dos investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Ainda segundo João Victor Amorim, a expectativa é que o novo comandante comece a treinar a equipe nesta quarta-feira (02/04) e fica a beira do campo no amistoso contra o ABC-RN.

Rosiron Rodrigues/Goiás
Imagem do técnico Marcelo Cabo em treino na época do Goiás - Rosiron Rodrigues/Goiás

Tags

Autor