UOL - O melhor conteúdo

Fernandinho brilha, luta, mas não leva Retrô ao título inédito de campeão pernambucano

O experiente atacante, que já passou pelo Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Grêmio, comandou o Retrô na vitória de virada no tempo normal

Publicado em 03/04/2025 às 0:52 | Atualizado em 03/04/2025 às 1:44
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Fernandinho mostrou que, aos 39 anos, ainda possui "muita lenha para queimar". O experiente atacante, com vasto currículo nacional e internacional, comandou o Retrô no tempo normal da final contra o Sport. No primeiro tempo, foi o autor de uma linda assistência. Na etapa final, acertou uma cobrança de falta no ângulo.

Sem dúvida, uma performance de herói, mas faltou o título para ganhar o adjetivo. Essa é a terceira temporada seguida de Fernando pelo Retrô.

Ele chegou ao jovem clube pernambucano no ano de 2023. A contratação dele por parte do Retrô repercutiu em todo o Brasil, principalmente porque a Fênix ainda estava na Série D do Campeonato Brasileiro, onde conseguiu o acesso e título no ano passado.

Em 2023, Fernandinho participou de 23 jogos e marcou seis gols. No ano seguinte, disputou 22 jogos e balançou a rede em oito oportunidades.

Nesta temporada, já são oito jogos pelo Pernambucano e um ainda na fase preliminar da Copa do Nordeste, que o Retrô foi eliminado pelo Botafogo-PB. Nesse recorte, apenas um gol.

Veja os melhores momentos da grande final entre Sport x Retrô

Para chegar em alta na final do Pernambucano, Fernandinho ainda precisou superar uma lesão muscular. O desempenho dele na decisão, mostrou a boa forma física do jogador e reiterou o velho ditado do futebol: quem corre é a bola.

Para a inédita disputa da Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, Fernandinho é o centro do elenco. Junto com volantes Jonas (ex-Flamengo) e Rômulo (ex-Vasco), o atacante passa a "dose" de experiência necessário para o time do Retrô, que na essência também gosta de apostar em jovens jogadores.

Tags

Autor