UOL - O melhor conteúdo

Náutico completa 124 anos com expectativa da SAF e um novo "caminho de luz"

O Timbu faz aniversário em meio ao processo de negociação da Sociedade Anônima do Futebol para voltar a ter protagonismo no cenário nacional

Publicado em 07/04/2025 às 10:10 | Atualizado em 07/04/2025 às 10:34
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Fundado em 7 de abril de 1901, o Clube Náutico Capibaribe celebra 124 anos nesta segunda (07/04). Um dos clubes mais antigos do Brasil, o Timbu acumula conquista memoráveis.

No entanto, não vive suas melhores épocas. Em 2025, vai disputar novamente a Série C do Brasileirão. Não por acaso os torcedores vivem a esperança de novos ares com a possível SAF.

Gabriel Franca CNC
Imagem da arquibancada central do estádio dos Aflitos - Gabriel Franca CNC

Náutico teu caminho é de luz?

Os conselheiros enviaram duvidas aos investidores e aguardam pelas repostas. Se a venda ocorrer, o objetivo é retomar protagonismo nacional - não joga a Primeira Divisão há 12 anos.

Da união de duas cores mágicas

A equipe situada na Avenida Rosa e Silva, que fica no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, já foi vice-campeão da Taça Brasil de 1967, principal competição nacional da época.

Leia também: Representante do Conselho Deliberativo do Náutico fala da SAF

No ano seguinte, disputou a Libertadores da América. No currículo, tem também participação na Copa Sul-Americana em 2013. Em nível Estadual, são 24 títulos e um hexa de luxo.

Diante de tanta história, ídolos surgiram. Entre eles, o faro de gol do "Homem do Rifle" se destaca. Bita balançou as redes 223 vezes e segue como maior artilheiro do clube centenário.

Mais recente, um baixinho de 1,67 metro conquistou os corações alvirrubros. Kuki acumulou 184 gols em 387 partidas, sendo o atleta que vai representou as vermelhas e brancas em campo.

Programação do aniversário de 124 anos

A comemoração do aniversário começou com a tradicional missa. A celebração do padre Davi Melo, pároco da Matriz de São José, começou às 8h (horário de Brasília) na Igreja dos Aflitos.

Após a celebração, houve o tradicional corte do bolo e o café da manhã para os presentes. A semana festiva termina no domingo (13/04) na estreia da Terceira Divisão contra o Itabaiana.

Tags

Autor