Sport deve entrar com ação no STJD por pênalti para o Palmeiras, revela presidente
Apesar da CBF confirmar o afastamento de toda arbitragem do jogo, a diretoria rubro-negra pretende cobrar por vias jurídicas providências mais duras

Clique aqui e escute a matéria
O segundo pênalti marcado para o Palmeiras, na vitória contra o Sport no domingo (06/04), na Ilha do Retiro, ainda repercute nacionalmente e nos bastidores da equipe pernambucana.
O inconformismo com a marcação do árbitro Bruno Arleu de Araújo e a confirmação de Rodrigo Nunes de As no VAR não passou e deve envolver o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Em entrevista ao jornalista Paulo Vinicius Coelho, no Uol, o presidente do Leão afirmou que o departamento jurídico do clube reúne informações para entrar com uma ação no STJD.
A representação seria contra os árbitros de campo e vídeo envolvidos na partida. De acordo com Yuri Romão, o clube se sente prejudicado nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série A.
Leia também: Presidente do Sport critica arbitragem e jornalista rebate
No caso, ele também questiona o pênalti para o São Paulo na 1ª rodada. "Autorizei o jurídico em preparar material para entrar com ação no STJD. Precisamos fazer algo em relação a isso", revelou.
CBF afasta árbitro de Sport x Palmeiras
A CBF anunciou o afastamento dos escalados em Sport x Palmeiras, juntamente com as equipes de campo e vídeo que aturam na vitória do Internacional sobre o Cruzeiro em Porto Alegre.
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ).
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
- Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).
- VAR: Rodrigo Nunes de As (RJ).
Vídeo: Diretor do Sport esbraveja com arbitragem