Presidente do Sport revela que recebeu proposta por joia da base
Segundo apuração do Blog do Torcedor, Zé Lucas foi monitorado por analista de desempenho do Real Madrid enquanto disputa o Sul-americano Sub-17

Clique aqui e escute a matéria
Em entrevista ao canal Sports Market Makers, o presidente do Sport, Yuri Romão, falou sobre uma série de situação envolvendo a gestão do clube, passando por questões como SAF, Recuperação Judicial, montagem de elenco, dentre tantas outras.
Em determinado momento da conversa, aos 20 minutos de vídeo, após discorrer sobre as mudanças no cenário de gestão do futebol brasileiro, o mandatário rubro-negro se mostrou otimista quanto há uma "mudança de prateleira" do futebol do Brasil a nível internacional.
Dentre os efeitos desta mudança, Yuri Romão disse desejar que um deles seja a manutenção dos "nossos atletas", se referindo aos jogadores formados nas categorias de base do clube, o que poderia, em sua opinião, ajudar no desempenho da Seleção Brasileira.
Em seu raciocínio, o presidente utilizou a venda de Pedro Lima, em 2024, para o Wolverhampton e acabou deixando escapar que recebeu uma proposta por um outro jogador de apenas 17 anos recentemente.
"Quem dera começar a manter os nossos atletas. No ano passado eu vendi um atleta de 17 anos, Pedro Lima. Já tô com um agora de 17 e já recebi proposta essa semana. Então assim, é a gente conseguir manter esses atletas aqui, quem sabe a nossa Seleção volta a nos dar alegria".
Yuri Romão não revelou de qual jogador estava falando, mas, rumores recentes apontam que potencialmente este jogador seja o volante Zé Lucas, que está defendendo a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-americano da categoria.
Segundo matéria do repórter Victor Peixoto, do Blog do Torcedor, um analista de desempenho do Real Madrid acompanhou a joia rubro-negra durante o empate em 1 x 1 entre Brasil e Uruguai, no dia 28 de março.
Em conversa com os repórteres João Victor Amorim e Raldney Alves, durante o Fórum Esportivo da Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, foi perguntado diretamente sobre se, de fato, Zé Lucas foi monitorado pelo time merengue.
Em resposta, o dirigente rubro-negro desconversou, não negando nem afirmando a informação, se resumindo a dizer:
"Aí você tem que mandar uma mensagem para Florentino Pérez. Você não viu aí na imprensa que foi? Então tá 'fundo'" (a partir de 1:38:00 do vídeo abaixo).
Conforme também trazido pela reportagem, no mês de fevereiro, representantes do Grupo City, que envolve clubes como Manchester City, da Inglaterra, Girona, da Espanha, e até o Bahia, aqui do Brasil, vieram ao Recife acompanhar os treinos do jovem atleta.
Em entrevista ao NE45, o coordenador das categorias de base do Sport, João Marcelo Barros, confirmou que o clube vem recebendo sondagens de clubes do exterior, mas, que, à época, ainda não havia recebido qualquer proposta oficial.
“Não vou citar clubes, mas temos recebido contatos de fora sim".
Na mesma publicação, o empresário de Zé Lucas, Guilherme Cavalcanti, disse desconhecer sobre o interesse do Real Madrid, não citou quais clubes teriam monitorado particularmente o jogador rubro-negro, mas afirmou ter visto representantes de clubes estrangeiros observando a competição:
“Não chegou a mim (monitoramento do Real Madrid). Eu estava em Cartagena (local do Sul-Americano Sub-17), e assisti aos dois jogos da primeira fase. Tinham olheiros de clubes observando a competição. Mônaco, Grupo City e Wolverhampton, foram alguns dos que vi por lá”, afirmou.