Colo-Colo x Fortaleza é cancelado por invasão! Quais os próximos passos? Entenda o regulamento da Libertadores 2025
A partida entre os clubes teve que ser interrompida porque torcedores entraram no gramado e posteriormente cancelada pela Conmebol

Clique aqui e escute a matéria
O confronto entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores 2025, não vai mais acontecer, pois a Conmebol cancelou a partida após confusão e tragédia.
Antes da bola rolar no Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, dois torcedores do time mandante morreram atropelados por viaturas policiais, segundo o periódico La Tercera.
Isso causou revolta em parte da torcida, que invadiu o gramado aos 25 minutos do 2º tempo e houve arremesso de barras de ferro em direção ao campo, além de vários isqueiros e copos.
Fortaleza declarado vencedor do jogo?
A entidade afirmou em nota oficial que qualquer nova decisão será tomada pelo Comitê Disciplinar. O órgão informou que "todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguidos".
Portanto, a definição sobre o resultado final (partida estava empata sem gols), punições ou algo do tipo serão tomadas de acordo com base na documentação do regulamento da competição.
Se o time mandante for considerado culpado pela confusão, o Leão do Pici pode ser declarado vencedor. Ainda não há previsão para a conclusão das investigações e data do julgamento.
Nota da Conmebol enviada ao Fortaleza
Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada.
Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguidos, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações.
Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol.