CBF já tem data para contratar Ancelotti, que pode ser demitido do Real Madrid nos próximos dias
Italiano do Real Madrid é o favorito da entidade para ser o novo treinador da Seleção Brasileira e pode estar com os dias contados no clube espanhol

Clique aqui e escute a matéria
Tudo parece convergir para um final feliz em se tratando de CBF e Carlo Ancelotti, que estaria mais perto do que nunca de ser o novo treinador da Seleção Brasileira.
Com o cargo vago desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, após a goleada de 4 x 1 sofrida contra a Argentina pelas Eliminatórias , a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não escolheu o nome que comandará o Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Dentre os nomes que aparecem com maior força, o do italiano de 65 anos é o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues, que já havia tentado sua contratação entre 2023 e 2024.
No entanto, tal como na primeira tentativa, onde o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos, Ancelotti tem contrato vigente com o Real Madrid, neste caso, até junho de 2026.
Acontece que, diferente da outra vez, a continuidade de Ancelotti no Santiago Bernabéu está ameaçada e a CBF já teria uma "Dia D" para selar a contratação do treinador.
Ancelotti pode ser demitido do Real Madrid no dia 26 de abril e ficar com caminho aberto para acertar com a Seleção Brasileira
Com a eliminação para o Arsenal nas quartas-de-final da Champions League, que se soma à distância de 4 pontos para o Barcelona na briga pelo título da La Liga, Ancelotti se encontra pressionado no comando do Real Madrid.
Ainda no Santiago Bernabéu, Ancelotti falou abertamente sobre a possibilidade de deixar o clube após a eliminação para o time inglês.
"Pode ser neste ano, no próximo ano, quando meu contrato terminar... Não há problema quanto a isso. Mas quando eu terminar aqui, serei grato a este clube. Pode ser amanhã, em um ano ou em dez anos.", disparou.
Segundo com reportagem da Sky Sports, Ancelotti será demitido caso perca a Final da Copa do Rei para o Barcelona no dia 26 de abril em duelo que acontece em jogo único no Estádio de La Cartuja, em Sevilla.
A notícia corrobora com uma análise, meramente especulativa, feita pelo Blog do Torcedor, no início da semana e ganha força após o Marca afirmar que a CBF enviou o empresário Diego Fernandes a Madrid de forma a negociar a vinda de Ancelotti para a Seleção Brasileira.
A informação ressoa com a publicada pelo repórter Cahê Mota, do ge, que afirmou, logo após a demissão de Dorival Júnior, que a CBF estaria otimista em contar com Ancelotti ainda em 2025 e encaixa com a declaração do próprio Ednaldo Rodrigues, que afirmou publicamente que o novo treinador seria definido antes da Data Fifa de junho, onde o Brasil enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 4 e 9 respectivamente.
Caso, mais uma vez, o desfecho não seja positivo por um acordo, os nomes de Jorge Jesus, que apareceria como "segundo na linha" de prioridades da CBF, José Mourinho e Abel Ferreira são os que aparece como mais cotados para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.