UOL - O melhor conteúdo

San Lorenzo, clube de coração do Papa Francisco, faz linda homenagem após morte do Sumo Pontífice

A equipe argentina publicou homenagem ao líder da Igreja Católica, que era sócio do clube e foi criado no bairro de Flores, onde fica a sede do Ciclón

Publicado em 21/04/2025 às 10:42 | Atualizado em 21/04/2025 às 11:14
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Papa Francisco nunca escondeu o amor dele pelo futebol e, em particular, pelo San Lorenzo. O clube publicou um vídeo nas redes sociais que mostra como era essa relação, para homenagear o Sumo Pontífice, que faleceu na manhã da segunda (21/04), aos 88 anos.

"De Mario Jorge Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envolvido em dor profunda, do San Lorenzo hoje dizemos adeus a Francisco: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade", se declarou a equipe argentina em nota oficial.

Criado no bairro de Flores, onde fica a sede atual do time, Jorge Mario Bergoglio era levado pelo pai aos jogos do Ciclón na infância e assim nasceu a paixão eterna entre ambos.

"Nunca foi mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e homem. Cuervo como sacerdote e cardeal. Cuervo também como Papa.

Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao velho Gasómetro para ver o time de 46, quando confirmava Angelito Correa na capela do CT, quando recebia as visitas azul e grená no Vaticano sempre com felicidade total... Sócio Nº 88235.

De Mario Jorge Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón.

Envolvido em dor profunda, do San Lorenzo hoje dizemos adeus a Francisco: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade!"

Com a morte de Francisco, o catolicismo está de luto. No entanto, precisará eleger um novo líder. O processo extremamente rigoroso e sigiloso pode demorar vários dias.

Jorge Mario Bergoglio, o sócio de Nº 88235

Sócio de Nº 88235 do clube, Bergoglio revelou em uma carta que esteve presente em todos os jogos na campanha do título argentino no ano de 1946, quando tinha só 10 anos.

Papa Francisco e campeão da Libertadores

Eleito na quinta rodada de votação em 2013, no segundo dia de conclave, ele sucedeu Bento XVI. A vida esteve tão ligada ao esporte, que no ano seguinte teve mais uma felicidade.

Quando o San Lorenzo conquistou a Libertadores pela primeira - e até então única - vez, não foi coincidência a delegação ir à Roma com a taça de campeão para audiência.

 

Tags

Autor