Sport perde para Fortaleza pela Copa do Nordeste e soma segunda derrota seguida em 2025
Moisés e Breno Lopes marcaram os gols da vitória do Tricolor do Pici no Duelo de Leões pela segunda rodada do Grupo A do torneio regional
Clique aqui e escute a matéria
O Sport perdeu por 2x0 para o Fortaleza, nesta terça-feira (4), na Ilha do Retiro. O "Duelo de Leões" foi válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Nordeste e contou com transmissão exclusiva e de graça da TV Jornal/SBT.
Moisés, que brilhou no último encontro dos times no ano passado, marcou o primeiro gol e Breno Lopes ampliou a vantagem na etapa final.
Em 2024, o Fortaleza eliminou o Sport nas semifinais do Nordestão na Arena de Pernambuco. Moisés foi o destaque com três gols na goleada por 4x1.
Com resultado amargo diante do Leão do Pici, o clube rubro-negro amargou a segunda derrota seguida na temporada. No jogo anterior, perdeu por 1x0 para o Santa Cruz. No total, em 2025, são 8 jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas.
Classificação na Copa do Nordeste
O Sport caiu para a terceira colocação com a derrota para o Fortaleza. Assim, o Leão da Ilha continua com três pontos, já que estreou com vitória sobre o Ferroviário. Já o Fortaleza continua na liderança, agora, com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport pela Copa do Nordeste acontece no dia 11 de fevereiro (terça-feira). O time rubro-negro visita o Sousa, às 21h30, no estádio Marizão, na Paraíba, com transmissão exclusiva e de graça da TV Jornal/SBT.
Antes, no sábado (8), o time leonino tem um compromisso pelo Estadual. O Sport enfrenta o Maguary, às 16h30, na Ilha do Retiro.
Magrão de volta à Ilha do Retiro
Antes da bola rolar, uma cena marcou os rubro-negros. Ídolo do Sport, o ex-goleiro Magrão apareceu no gramado da Ilha do Retiro para cumprimentar a torcida. Essa foi a primeira visita dele ao estádio desde que se aposentou em 2019. Magrão será o embaixador do novo patrocinador master do Leão.
Mudança não engrenaram
As surpresas do técnico Pepa na escalação não surtiram o efeito esperado. O treinador deixou o volante Fabrício Domínguez, o meia Lucas Lima e o atacante Gonzalo Paciência no banco de reservas. Assim, optou por Carlos Alberto, Coutinho e Hyoran.
Carlos Alberto só jogou 35 minutos e deixou o campo sentiu uma lesão logo na estreia. Hyoran e Coutinho pouco produziram e quase que não levaram perigo ao Fortaleza.
Do outro lado, o Sport conseguiu segurar o Fortaleza. Por sinal, o ataque do Tricolor do Pici não apresentou o desempenho esperado e apresentou uma performance fora de sintonia.
Os gols do jogo
Depois do intervalo, Vojvoda corrigiu os erros do Fortaleza, mas Pepa não conseguiu injetar o gás necessário. Nem mesmo quando acionou os titulares que começaram a partida no banco de reservas.
Não à toa, o Fortaleza abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Pochettino desarmou Hyoran na saída de bola e logo acionou Moisés, o carrasco do Sport. O atacante acertou um chute no canto direito de Caíque França da meia da entrada da grande área.
Com a diferença no placar, o Sport tentou reagir. Porém, o pelotão de frente mostrou um desempenho morno e sem efetividade. A maior parte dos lances foram originados em chutes de fora da área e cruzamentos.
Já o Tricolor do Pici ficou esperando um erro de marcação do Sport. E achou no fim do jogo. Aos 46, Breno Lopes foi lançado pelo lado esquerdo e avançou livre de marcação. Dentro da área, bateu alto, sem chance para o goleiro Caíque França.
Outros jogos
Além de Sport x Fortaleza, mais dois jogos agitaram a 2ª rodada na noite desta terça-feira (5). Foram eles: Sampaio Corrêa 2x2 América-RN e Vitória 1x0 Sousa.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 6 (Não conseguiu salvar).
- Matheus Alexandre: 5 (Regular).
- Antônio Carlos: 5 (Não passou segurança).
- Chico: 5 (Regular).
- Igor Cariús: 4 (Abaixo).
- Zé Lucas: 5 (Não mostrou bom futebol).
- Hyoran: 5 (Sumido do jogo).
- Fabrício Domínguez: 6 (Entrou bem).
- Tití Ortiz: 6 (Boa movimentação).
- Gustavo Maia: 7 (Entrou bem).
- Carlos Alberto: 5 (Jogou pouco).
- Lucas Lima: 7 (Maestro).
- Lenny Lobato: 6 (Boa movimentação).
- Romarinho: 6 (Regular).
- Gustavo Coutinho: 4 (Abaixo).
- Gonçalo Paciência: 6 (Apareceu bastante).
- Pepa: 6 (Poderia ter feito melhores escolhas).
Ficha do jogo
Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Tití Ortiz (Gustavo Maia); Carlos Alberto (Lucas Lima), Lenny Lobato (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência).
Técnico: Pepa.
Fortaleza
João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa (Tinga); Pol Fernández, Lucas Sasha e Pochettino (Emmanuel Martínez); Moisés (Breno Lopes), Marinho (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE.
- Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL).
- Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Ruan Luiz de Barros (ambos de AL).
- Público: 11.200 torcedores.
- Renda: R$ 368.460,00.