Sport: Pepa compara derrotas para Santa Cruz e Fortaleza
O técnico rubro-negro destacou a falta de intensidade e energia no último terço do campo no último final de semana, mas destacou a melhora nesse ponto
Clique aqui e escute a matéria
O Sport vive a pior fase da temporada. Vindo de duas derrotas seguidas, sendo essas para o Santa Cruz, no Campeonato Pernambucano, e para o Fortaleza, na Copa do Nordeste, o técnico Pepa comparou a atuação do Leão nesses dois jogos.
No Clássico das Multidões, que aconteceu no último sábado (1º), o Sport visitou o Santa Cruz com força total. Vindo de goleada diante do Jaguar, a equipe ainda chegava com a moral de ser o único time da Série A no Campeonato Pernambucano, mas o elenco não respondeu às expectativas no gramado.
"Em relação com o jogo do Santa, foi um jogo à parte. Sentimos a equipe do Santa mais agressiva nos duelos, mais intensa, mais enérgica. Tivemos muita bola, mas nos faltou mobilidade e mais energia no último terço", explicou Pepa.
A Cobra Coral acabou vencendo a partida por 1 a 0, com gol marcado na reta final da partida.
Ainda segundo o treinador rubro-negro, apesar da derrota para o Fortaleza nessa terça-feira (4), por 2 a 0, o Sport se portou de forma diferente, mas não conseguiu converter o desempenho em resultado.
"Demos a resposta que tínhamos que dar, em termo de entrega, de raça, de ódio nos olhos. Isso é uma promessa que nós temos, seja contra quem for. A equipe é muito qualificada. Fica este amargo de criarmos, termos volumes, sermos intensos - e temos que ser", disse.
"Às vezes temos que tirar essa humildade de olhar para o outro lado e, mesmo que o outro time seja mais qualificado tecnicamente, no orçamento ou seja o que for, nunca pode ser mais intenso e agressivo que nós. Depois é termos a capacidade de, nos momentos chaves do jogo contra equipes como essa, ser muito mais letais e termos tranquilidade no último terço. Acredito que, a curto e médio prazo, vamos produzir o volume que tivemos em gols e vitórias", completou Pepa.
De volta aos gramados
O Sport retorna aos gramados já neste final de semana, diante do Maguary, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. A bola rola no sábado, a partir das 16h30, de Brasília, na Ilha do Retiro.