Vai de Bet rescinde contrato milionário com o Corinthians após escândalo

A decisão está relacionada ao repasse de dinheiro à Neoway Soluções Integradas

Publicado em 07/06/2024 às 10:31 | Atualizado em 07/06/2024 às 11:18

Tudo o que ruim pode piorar! Esse ditado pode ser associado ao Corinthians nesta sexta-feira (07). Antes, surgiu a notícia da provável saída de Carlo Miguel. Agora, outra "bomba".

A Vai de Bet rescindiu o contrato com o Timão, de acordo com o UOL, ao alegar questões éticas. A empresa tinha acordo para pagar R$ 370 milhões pelo patrocínio master.

O prazo de 10 dias dado pela empresa para a diretoria se explicar encerrou. O Alvinegro informou que encaminhou ofício sobre as negociações e que vai contratar outra empresa para apuração.

Nota oficial da Vai de Bet na íntegra:

A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista.

Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial.

Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais.

Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão - que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.

A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.

INVESTIGAÇÃO

A decisão tem relação com o repasse de mais de R$ 1 milhão à Neoway Soluções Integradas. O nome de Edna Oliveira, apontada como dona da empresa, teria sido utilizado como laranja.

O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, pois o jornalista Juca Kfouri revelou que a Rede Social Media Design, do empresário Alex Cassundé, pagou uma parcela da comissão pelo acordo.

Tags

Autor