F1: Tem corrida de Fórmula 1 hoje? Saiba tudo sobre o GP da Espanha
Após o caótico GP do Canadá, a Fórmula 1 viaja para Barcelona e realiza, no próximo fim de semana, o GP da Espanha, na décima etapa da temporada 2024
O calendário da Fórmula 1 é uma das peças mais aguardadas por fãs ao redor do mundo. Com a temporada 2024 a todo vapor, muitos se perguntam porque se hoje há corrida programada e a resposta é: não!
Vamos explicar os detalhes da programação e por que este fim de semana é de pausa na maior categoria do automobilismo.
Quando é a próxima corrida de Fórmula 1?
A F1 retorna no próximo final de semana, diretamente do Circuito Barcelona, com o GP da Espanha, em prova válida pela 10ª etapa do campeonato.
LEIA TAMBÉM: F1: conheça os nomes anteriores das equipes do grid atual
A razão principal para não haver uma corrida hoje se deve à estrutura do calendário da temporada 2024, que inclui períodos de pausa entre algumas corridas para permitir que as equipes possam se preparar adequadamente.
Essas pausas são fundamentais, não apenas para o descanso das equipes e pilotos, mas também para a logística envolvida na movimentação de equipamentos e pessoal entre os continentes.
O torcedor poderá acompanhar todas as atividades no streaming oficial da Fórmula 1, o F1 TV, e no canal fechado BandSports.
GP da Espanha 2024
Depois de passar por Bahrein, Arábia Saudita, Austrália, Japão, China, Miami, Emília-Romanha, Mônaco e Canadá, a Fórmula 1 viaja agora para Barcelona, onde acontece a décima etapa da temporada 2024, o GP da Espanha, na próxima semana.
Esta é uma das etapas mais tradicionais da temporada da Fórmula 1 e é conhecida por seu traçado desafiador e por ser um teste crucial para as equipes, dada a sua localização estratégica na Europa e as características do circuito.
O traçado do Circuito da Catalunha possui aproximadamente 4,6 km de extensão e 14 curvas, entre elas:
- Algumas de baixa velocidade, como a 5 e a 10;
- Outras de média, como a 4 e a 9,;
- E por fim algumas mais velozes, a exemplo da 3, 12, 13 e 14.
Com uma reta principal de pouco mais de 1 km de extensão, os pilotos podem ultrapassar os 340 km/h. Por exemplo, no ano passado, Kevin Magnussen atingiu o maior pico de velocidade ao bater 346,4 km/h no velocímetro durante a corrida.
Atualmente, a prova consiste em 66 voltas e a décima rodada do atual acontece entre os dias 21 e 23 de junho.
Lewis Hamilton é o maior vencedor do GP da Espanha, subindo no degrau mais alto do pódio em seis oportunidades, junto com Michael Schumacher.
Do grid atual, além do britânico, apenas Max Verstappen (3) e Fernando Alonso (2) também já venceram por lá.
VEJA TAMBÉM: Ayrton Senna, 30 anos sem o ídolo brasileiro