Veja o que disse Djokovic após desistir de disputar Roland Garros

Tenista sérvio não jogará mais o torneio devido a lesão no joelho direito

Publicado em 04/06/2024 às 14:26

Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, não estará em quadra nesta quarta-feira (05) em busca de uma vaga na semifinal de Roland Garros. O sérvio revelou que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e anunciou a sua desistência do torneio de saibro.

Djoko enfrentou o argentino Francisco Cerundolo, número 27 do mundo, saindo vitorioso após uma virada épica por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3.

Durante o segundo set, o sérvio sentiu um desconforto no joelho direito e solicitou tempo médico. Apesar disso, conseguiu se manter em quadra e vencer o confronto.

O que disse Djokovic após desistir de Roland Garros?

Em uma publicação no seu perfil oficial nas redes sociais, Djoko lamentou a desistência do torneio e desejou boa sorte aos tenistas que ainda estão na disputada pelo título tão cobiçado.

"Estou muito triste em anunciar que terei que me retirar de Roland Garros. Joguei com o coração e dei tudo de mim na partida de ontem e, infelizmente, devido a uma ruptura no menisco medial do joelho direito, minha equipe e eu tivemos que tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta. Desejo boa sorte aos jogadores que competem esta semana e agradeço sinceramente aos incríveis fãs por todo o amor e apoio contínuo. Vejo você em breve. Com amor e gratidão, Nole", publicou Djokovic.

Djokovic bate recorde de Roger Federer

Com esta vitória, Djokovic quebrou um recorde que pertencia a Roger Federer, o de tenista com mais vitorias em Grand Slam na história do tênis.

Nole iniciou Roland Garros com 366 jogos vencidos, aumentando a marca para 370 após vencer as quatro primeiras rodadas. O ex-tenista suíço possui 369 vitórias.

Roland Garros: Novak Djokovic 3 x 2 Francisco Cerúndolo

Tags

Autor