Náutico: Gramado dos Aflitos passará por reformas visando 2025
O clube também está investindo em melhorias na estrutura do CT para atletas e profissionais. Orçamento gira em torno de R$ 400 mil
As preparações do Náutico para a próxima temporada também serão estruturais. Nesta segunda-feira (28), o Timbu anunciou que o gramado do Estádio dos Aflitos passará por reformas nas próximas semanas.
Segundo o clube, o gramado ficará interditado durante 45 dias. Nesse período, será aplicada uma camada de herbicida para combater ervas daninhas, seguida da remoção da grama morta e da reestruturação do solo.
"Esta manutenção é necessária devido ao desgaste causado pelas partidas das categorias de base e da equipe profissional ao longo de 2024", explicou a comunicação do Náutico.
Durante esse período, não haverá nenhuma atividade no gramado, seja treino ou jogos.
"Tudo serve para que o campo volte a ter aquela vida que tinha no início do ano anterior. Sempre é feito esse processo para que os nutrientes necessários voltem a interferir no crescimento do gramado", ressaltou Felipe Teixeira, Gerente de operações do estádio dos Aflitos
A partir desta segunda-feira (28), o gramado do estádio dos Aflitos passará por sua revitalização anual, preparando-se para a temporada de 2025.
— Náutico (@nauticope) October 28, 2024
Serão 45 dias de trabalho, nos quais será aplicada uma camada de herbicida para combater ervas daninhas (o que deixará o gramado com… pic.twitter.com/UL5QJE0DEr
O clube também está tratando dos laudos referentes ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, que precisam ser renovados anualmente.
Investimento no CT
Além da reforma no gramado, o Náutico também tem feito uma melhora em todo o CT, melhorando a estrutura de trabalho tanto para os atletas quanto para profissionais de saúde e de análise de desempenho.
O investimento total gira em torno de R$ 400 mil. Mas, segundo o vice-presidente de futebol do Náutico, Eduardo Granja, essa verba não vem totalmente dos cofres do clube.
"O Náutico não desembolsou 400 mil. O Náutico conseguiu angariar com parcerias, com articulação, um valor bem aproximado a este e complementou alguns custos com recursos próprios", contou o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.