UOL - O melhor conteúdo

Racismo contra o Sport: Procuradoria do STJD pede perda de 3 mandos de campo ao Internacional

Episódio ocorreu nesta segunda-feira (31), durante partida do Campeonato Brasileiro Feminino; Caso foi relatado em súmula pela árbitra da partida

Publicado em 01/04/2025 às 10:50 | Atualizado em 01/04/2025 às 11:00
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou pedido para a presidência do tribunal solicitando que o Internacional perca três mandos de campo de imediato pelo caso de racismo contra o time feminino do Sport, nessa segunda-feira (31), em partida do Brasileirão Feminino. Uma banana foi jogada para o banco das rubro-negras no fim do jogo.

A informação foi publicada primeiro pela ESPN e já repercutida por vários outros sites no Brasil. O pedido da Procuradoria casa com o pedido da CBF, feito na noite dessa segunda-feira (31).

Nesse caso, o Internacional teria que jogar sem torcida e em outro local, a ser definido. Isso até que ocorra o julgamento no tribunal do STJD.

Entenda o caso

Já no fim da partida entre as duas equipes, uma banana foi arremessada contra o banco de reservas do Sport. As jogadoras rubro-negras chamaram a árbitra, que registrou na súmula o ocorrido. 

De prontidão, o clube pernambucano emitiu nota se manifestando contra e pedindo atitudes. O Leão ainda fez um Boletim de Ocorrência

No caso do Internacional, o clube gaúcho informou que identificou o responsável pelo ato e que se solidarizava com o Sport.

A CBF agiu ainda na noite dessa segunda-feira, afirmando que iria pedir a perda de 3 mandos de campo do Internacional na competição.

Tags

Autor