Confira como ficaram o Beira-Rio e a Arena do Grêmio, após as enchentes que alagaram Porto Alegre
Clubes gaúchos tiveram suas casas atingidas pela cheia e não possuem previsão de retornarem
Atingidos pelas enchentes que inundou várias cidades de Porto Alegre, os estádios de futebol do Internacional e do Grêmio só puderam ser vistos por imagens aéreas. Submersos nas águas há 15 dias, o Estádio do Beira-Rio e a Arena do Grêmio começaram a secar nesta última segunda (13), mostrando a destruição dos gramados.
A casa do Colorado está coberta de lama, com alguns pontos sem grama, além de partes amareladas. Já o CT de Ases segue completamente alagado, sem previsão de esvaziar.
Já a Arena do Tricolor ainda está em uma situação crítica, com aproximadamente um metro de água dentro do local e seus arredores, até o momento não podendo calcular a dimensão dos estragos no local.
Así se encuentra la Arena do Gremio, en la tarde de este martes, tras el desastre provocado por las inundaciones en Rio Grande do Sul.pic.twitter.com/1P8vMwVwUr
— Alejandro Etcheverry (@UruAlejandro) May 14, 2024
De volta as atividades
Reiniciando os trabalhos após o caos que pairou em Porto Alegre, o Internacional retornou as atividades nesta terça-feira (14), treinando no complexo esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.
Segundo a direção do colorado, o local foi escolhido para permanecer na cidade gaúcha, junto de seus torcedores porém o treinamento foi fechado para a imprensa e torcida.
Já a equipe do Grêmio deve retornar para a sua rotina na próxima semana, porém em São Paulo, visto que o clube está com conversas avançadas com o Red Bull Bragantino para treinar e atuar como mandante no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
BRASILEIRÃO: Campeonato pode ser PARALISADO a pedido de clubes gaúchos!