Brasileirão

Paralisação do Brasileirão Série A: veja se seu time é contra ou a favor

Tragédia no Rio Grande do Sul gera debate sobre para a competição nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 13/05/2024 às 10:03 | Atualizado em 13/05/2024 às 11:43
Notícia

Brasileirão vai parar ou não? Esse é um dos grandes debates no momento no mundo do futebol nacional. Devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul, se cogita a paralisação do torneio.

A ideia seria uma questão de respeito ao povo gaúcho e aos três clubes da Série A: Grêmio, Juventude e Internacional. Até o momento, somente o trio não vem tendo jogos na elite nacional.

Além deles, clubes das Séries C e D também estão sem jogar. A Conmebol adiou as partidas pela Libertadores e Copa Sul-Americana, pois o aeroporto de Porto Alegre está alagado e sem voos.

Diante desse cenário, o Governo Federal solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que fosse analisada a possibilidade de interromper o Brasileirão Série A por tempo indeterminado.

A CBF deu aproximadamente 20 dias aos times gaúchos. No dia 27 de maio, haverá um Conselho Técnico com os presidentes dos times da Primeira Divisão para definir de vez a situação.

Quais times são a favor da paralisação do Brasileirão?

  • Entre os que se manifestaram contra, estão Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Atlético-GO. O argumento é que uma pausa no campeonato prejudica quem depende do futebol para sobreviver.

Quais times são a favor da paralisação do Brasileirão?

  • Os seguintes clubes são a favor da paralisação: Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Internacional, Juventude, Vasco, Atlético-MG e Grêmio.

Clubes que ainda não se manifestaram oficialmente

  • Bahia, Red Bull Bragantino, Corinthians e Vitória não emitiram posição oficial ainda.

Tags

Autor