ILHA DO RETIRO

Sport: Homero Lacerda revela bastidores e conta história sobre "compra" de bandeirinha

Ex-presidente do Leão comandou o clube entre 1987 e 1988

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 15/05/2024 às 15:52 | Atualizado em 15/05/2024 às 17:35
Notícia

O ex-presidente do Sport no título do Brasileirão de 1987, Homero Lacerda decidiu abrir o jogo nessa última terça-feira (14), no programa Léo Medrado e os Traíras, no Youtube. Ele comentou sobre os bastidores da época em que comandava o clube rubro-negro, incluindo o método usado para que o Leão não fosse mais "roubado", nas próprias palavras dele.

Leia também: Presidente do Sport planeja retornar a Ilha do Retiro no segundo semestre do 2024;

Durante um momento do debate, o ex-mandatário foi questionado se já havia comprado alguém para beneficiar o SportHomero não se intimidou com a pergunta e revelou ter recomprado um árbitro do então presidente do Náutico, Antônio Amante, em um Campeonato Pernambucano (não disse o ano). Segundo ele, os esquemas começaram a serem armados para garantir que o Leão nunca mais fosse ludibriado. Ele deixou claro que a intenção é para o árbitro "apitar certo".

“Comprei um bocado de gente. Quando eu fiz os primeiros cinco anos no futebol, eu achava que isso não existia. Mas eu comecei a ser roubado. Aí eu fiz uma jura a torcida: ‘Nunca mais o Sport vai ser roubado’. Armei um esquema, peguei os maiores agentes dessa área de compra e venda, trouxe quatro para trabalhar comigo”, iniciou sua fala.

“Eu gravei uma conversa de um bandeirinha com o presidente do Náutico, meu amigo Antônio Amante, combinando valor e preço com o cidadão, tenente da polícia militar, já dei uma pista grande. Botei o gravador e disse: ‘Estás te vendendo por uma mixaria, rapaz. Tu merece o triplo disso’. Pronto, o cara abriu um sorriso até a orelha. Eu comprei ele para ele bandeirar certo”, complementou Homero.

O ex-presidente do clube rubro-negro fez questão de sempre ressaltar que o bandeirinha foi "comprado" para apitar certo, visto que o Sport tinha um bom time e que não iria precisar da ajuda externa.

O Blog do Torcedor tentou entrar em contanto com o ex-presidente, Homero Larceda, porém até a publicação desta matéria não obteve resposta. Caso ele deseje entrar em contato e conversar sobre o assunto, o canal segue aberto.

SPORT recebe OFERTA MILIONÁRIA por PEDRO LIMA; CONFIRA VALORES

Tags

Autor