Náutico oficializa "maior patrocínio da história"
O novo patrocinador do Náutico foi anunciado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20)
Publicado em 20/05/2024 às 23:09
| Atualizado em 21/05/2024 às 2:07
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Náutico oficializou, nesta segunda-feira (20), o acerto com novo patrocinador master. Trata-se da Esportes da Sorte, empresa do ramo de apostas. O anúncio aconteceu em entrevista coletiva nos Aflitos.
Estiveram presentes: o presidente Bruno Becker, o diretor de novos negócios Luís Filipe Figueirêdo e o CEO da Esportes da Sorte, Ícaro Quinteiro.
Segundo o mandatário alvirrubro, é o "maior patrocínio da história" do Timbu. O contrato entre as partes vai até o final do ano de 2025.
"Esse é o maior patrocínio da história do clube do ponto de vista de valores, além de trazer um valor agregado. Esse contrato foi conduzido sempre de uma forma que preservasse os interesses do clube, que não gerasse nenhum ônus, nem disputas jurídicas", afirmou Becker.
No vínculo, entre o Náutico e a Esportes da Sorte, existe um cláusula que reajusta o valor acertado em caso de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Vale destacar que o antigo parceiro do clube alvirrubro também era do mesmo setor que o novo patrocinador. A rescisão foi realizada de maneira amigável e não gerou ônus ao clube.
Questionado sobre a utilização do dinheiro, o presidente do Náutico não especificou, mas admitiu que uma parte será usada no futebol. Com um empate, uma vitória e duas derrotas na Série C, existe uma grande expectativa de que reforços sejam contratos para a busca do acesso.
"Não tenho como cravar um valor para se investir no futebol, porque preciso achar o atleta, num processo que envolve o departamento de futebol", disse Bruno Becker.
"Esses ajustes precisam ser apontados pelo departamento de futebol. O que posso garantir é que esse patrocínio ajuda e muito a fechar essa equação", completou o presidente do Náutico.
Veja também: mais informações sobre o novo patrocinador master do Náutico