Além de Nadal, 5 tenistas que devem fazer último Roland Garros

Rafael Nadal deve fazer seu último Roland Garros da história

Publicado em 23/05/2024 às 19:18 | Atualizado em 23/05/2024 às 19:20

O torneio de Roland Garros deste ano vem sendo bem aguardado por muitos fãs de tênis. E um nome explica essa expectativa: Rafael Nadal. Maior campeão da competição, com 14 títulos, o espanhol é cotado para fazer o seu último torneio em Paris. O ex-número um do mundo vem tendo vários problemas físicos e não vem conseguindo embalar uma sequência na temporada.

E para deixar a situação mais dramática, Nadal, que hoje está fora do top 100, vai encarar Alexander Zverev na primeira rodada. O alemão é o atual número 4 do mundo e vem em grande fase na temporada, tendo vencido em Roma, que também é disputado no saibro.

Assim, existe uma chance grande de Nadal cair na primeira rodada de Roland Garros. Caso saia, há uma chance de ser seu último jogo em solo francês.

Mas o espanhol não é o único que pode se aposentar em Roland Garros. Abaixo, confira outros nomes que podem se despedir do torneio ou que vão se aposentar

Dominic Thiem

O austríaco campeão do US Open de 2020 e vice-campeão de Roland Garros em duas oportunidades oficializou que se encerrou sua carreira em Roland Garros. Ele jogou pela fase de qualificação e não conseguiu entrar na chave principal.

Diego Schwartzman

O argentino também se despediu na fase de qualificação. Schwartzman foi semifinalista em 2020.

Alizé Cornet

A francesa ex-número 20 do mundo fará seu último jogo em Roland Garros.

Stan Wawrinka

O suíço dono de três Grand Slams (US Open, Roland Garros e Australian Open) não confirmou a despedida, mas dada a idade de 39 anos deve ser seu último torneio em Paris.

Andy Murray

O mais curioso é que Wawrinka vai enfrentar Andy Murray na primeira rodada. Aos 37 anos, o dono de dois Wimbledons e um US Open, além de um ouro olímpico, também vive seus momentos de última dança e pode fazer seu último Roland Garros.

Tags

Autor