Sport x Fortaleza: Árbitro relata sandália e copo jogados pelos rubro-negros

Sport perdeu por 4x1 para o Fortaleza

Publicado em 27/05/2024 às 10:12 | Atualizado em 27/05/2024 às 10:17

A derrota do Sport por 4x1 para o Fortaleza, em plena Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste, não foi o único ponto negativo do jogo desse domingo (26), pelo menos do ponto de vista pernambucano. Isso porque o Leão voltou a ser citado por ocorrências fora de campo, envolvendo sua torcida.

Isso porque o árbitro do jogo, Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, relatou que, após um dos gols do Fortaleza, um sandália e um copo foram jogados por parte da torcida do Sport. Os objetos não atingiriam os jogadores do Tricolor do Pici.

Essa é a segunda vez seguida que um relato como esse ocorre. No jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o árbitro também citou tal tipo de fato. 

Sport já foi punido em 2024

Lembrando que o Sport vem sendo uma figura constante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos últimos anos. O caso mais recente foi o ataque ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro deste ano. Jogadores ficaram feridos e o Leão chegou a ser punido com 8 jogos sem torcida, que mais tarde foram reduzidos para quatro.

Em teoria, o caso de ontem não implica em perda de mando de campo conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o artigo 213, a pena para objetos lançados sem que a partida seja interrompida prevê multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Melhores momentos Sport 1x4 Fortaleza

Tags

Autor