Sport x Fortaleza: Árbitro relata sandália e copo jogados pelos rubro-negros
Sport perdeu por 4x1 para o Fortaleza
A derrota do Sport por 4x1 para o Fortaleza, em plena Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste, não foi o único ponto negativo do jogo desse domingo (26), pelo menos do ponto de vista pernambucano. Isso porque o Leão voltou a ser citado por ocorrências fora de campo, envolvendo sua torcida.
Isso porque o árbitro do jogo, Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, relatou que, após um dos gols do Fortaleza, um sandália e um copo foram jogados por parte da torcida do Sport. Os objetos não atingiriam os jogadores do Tricolor do Pici.
Essa é a segunda vez seguida que um relato como esse ocorre. No jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o árbitro também citou tal tipo de fato.
Sport já foi punido em 2024
Lembrando que o Sport vem sendo uma figura constante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos últimos anos. O caso mais recente foi o ataque ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro deste ano. Jogadores ficaram feridos e o Leão chegou a ser punido com 8 jogos sem torcida, que mais tarde foram reduzidos para quatro.
Em teoria, o caso de ontem não implica em perda de mando de campo conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o artigo 213, a pena para objetos lançados sem que a partida seja interrompida prevê multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp