Náutico

Náutico: Paulo Sérgio atinge recorde na carreira com camisa alvirrubra

Titular absoluto, Paulo Sérgio é o artilheiro do Náutico na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/05/2024 às 20:38
Notícia

O atacante do Náutico, Paulo Sérgio, atingiu um recorde na carreira com a camisa alvirrubro. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Remo, ele atingiu a maior marca por um clube brasileiro em uma temporada. Assim, chegou a 11 gols marcados no ano de 2024.

Antes, o centroavante do Timbu tinha chegado a 10 gols pelo Operário, em 2022, e CSA e ABC, em 2020. Porém, vale destacar que ele já passou dos 11 gols em um ano por um clube do exterior.

Em 2016, Paulo Sérgio balançou a rede 17 vezes pelo Daegu, na Segunda Divisão da Coreia do Sul. Mas, ainda não foi a temporada mais artilheira do atacante.

Em 2020, ele defendeu três clubes: CSA, ABC e Cascavel. Neles, marcou 10 gols em um, 10 gols em outro e quatro gols, respectivamente.

No Náutico, Paulo Sérgio é o artilheiro com 11 gols marcados. Desses, 5 marcados na Série C. Assim, ocupa a vice-liderança da artilharia e fica apenas atrás de Jonathas, do Athletic, que tem dois a mais.

Outra estatística importante do Náutico na Série C gira em torno do centroavante. Ele detém o status de dono da metade dos gols marcados pelo clube alvirrubro no Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo do Náutico

O Náutico entra em campo novamente apenas na segunda-feira (3). O Timbu visita o São José, às 20h (de Brasília), no Rio Grande do Sul, em jogo válido pela Série C.

Veja também: conheça o novo goleiro do Timbu

Tags

Autor