Sport perde para Goiás com "lei do ex" e acumula terceira derrota seguida na Série B
O duelo entre Goiás x Sport foi válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport perdeu por 3x0 para o Goiás, nesta sexta-feira (31), no estádio da Serrinha. O duelo foi válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Weliton, Marcão, que passou pelo Leão, e Luiz Henrique.
Com o resultado, o Leão acumulou a terceira derrota seguida na competição. Antes, perdeu para o Ituano e Avaí, respectivamente. Além disso, ainda acabou eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste para o Atlético-MG e Fortaleza.
Agora, o Leão é o sexto colocado da Série B com 12 pontos, três a menos que o quarto colocado Ceará e cinco a menos que o novo líder Goiás.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Vale destacar que o time do técnico Mariano Soso possui um jogo a menos. O embate encontra o CRB, válido pela 7ª rodada, ainda não tem data para ser realizado.
O próximo jogo do Sport acontece só na segunda-feira (10). A equipe pernambucana recebe o Paysandu, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em partida válida pela Série B.
Goiás superior diante do Sport
O Goiás começou a partida abrindo o placar sobre o Sport. Logo aos 5 minutos, em investida pelo lado direito, Welliton aproveitou a falha na defesa do Leão, pegou a sobra quase na pequena área e mandou para o fundo da rede.
Com a vantagem, o Esmeraldino continuou apertando o clube pernambucano. Teve mais duas chances com Luiz Henrique e Thiago Galhardo, que acertou o travessão.
No primeiro tempo, os rubro-negros só conseguiram ameaçar o Goiás em um chute de Pedro Lima.
Segundo tempo mais brigado
Depois do intervalo, a partida ficou mais presa e com pouca criação. Porém, os donos da casa foram mais eficientes. Aos 23, Rafael Gava cobrou falta na área, a bola ficou viva, e Marcão, ex-Sport, apareceu para fazer 2x0.
O lance precisou ser checado pela arbitragem no VAR. Isso porque a bola bateu no pé da trave e saiu.
Vendo o adversário encaminhar a vitória, o Sport tentou pressionar o Goiás, só que sem sucesso. Apenas cercou a meta de Tadeu e ameaçou em uma cobrança de falta de Lucas Lima.
No fim, o Esmeraldino ainda ampliou e fechou o placar. De cabeça, após cruzamento de Diego, Luiz Henrique estufou a rede do Leão. Placar final: Goiás 3x0 Sport.
Notas do Escrete de Ouro para o Sport
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Caíque França: 5 (Tomou três gols).
- Pedro Lima: 5 (Regular).
- Rafael Thyere: 5 (Regular).
- Luciano Castán: 6 (Regular).
- Dalbert: 6 (O melhor da defesa).
- Fábio Matheus: 6 (Melhor do meio-campo).
- Titi Ortiz: 4 (Muito mal).
- Fabricio Domínguez: 5 (Bem abaixo).
- Lucas Lima: 6 (Só jogou o 1ºT)
- Romarinho: 2 (Um dos piores em campo).
- Gustavo Coutinho: 2 (Um dos piores em campo).
- Vini Faria: 4 (Pouco tempo)
- Fabinho: 4 (Pouco tempo)
- Pablo Dyego: 4 (Pouco acrescentou).
- Mariano Soso: 4 (Não teve boa leitura).
Ficha do jogo
Goiás
Tadeu; Edson, David Braz e Diego; Marcão, Juninho (Rafael Gava), Lucas Ribeiro e Luiz Henrique; Welliton (Ángelo Rodriguez), Paulo Baya (Pedrinho) e Thiago Galhardo (Ian Luccas).
Técnico: Márcio Zanardi.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbet (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Titi Ortiz (Vini Faria); Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.
- Local: Estádio da Serrinha, em Goiania-GO.
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
- Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Sousa (ambos de SP).
- VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).