Everton Felipe anuncia aposentadoria aos 26 anos e detona diretores do Sport em comunicado

O meia-atacante interrompeu sua carreira aos 26 anos; Ele jogou no São Paulo e estava lesionado

Publicado em 05/06/2024 às 13:48

Cria das categorias de base do Sport, Everton Felipe anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (5), aos 26 anos. O atleta se tratava constantemente de dores no joelho desde 2022, quando ainda atuava pelo clube Rubro-Negro. Em vídeo postado no Instagram, o meia-atacante alfinetou a diretoria do Leão da Ilha, que teria "abandonado" o atleta durante a lesão. Ele já havia comentado isso no passado.

"Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha no Instagram sabe das minhas lutas diárias, fazendo fisioterapias todos os dias para poder me recuperar e jogar futebol, mas não estou conseguindo. As dores não passam, e é muito complicado", disse Everton Felipe.

Everton Felipe ainda jogou por São Paulo, Cruzeiro e Athletico-PR. Ele estava no Retrô se recuperando de lesão.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Enquete: Sport vai subir de divisão?

O atleta contou do momento que começou a sentir as dores, em outubro de 2022. Segundo ele, na época, o Portimonense - de Portugal - havia mandado uma proposta. Quando estava quase tudo acertado, o Sport mandou uma contraproposta e convenceu o atleta a ficar.

Naquela época, a expectativa era de que fosse realizada a renovação do vínculo até 2023, mas a assinatura do contrato não ocorreu.

"[Depois do último jogo pelo Sport] informei ao departamento médico e a todos do clube que eu estava sentindo dores no meu joelho, que não conseguia correr, sentia muita dor no impacto. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar, treinar, não conseguia. Sentia muitas dores e informei ao clube."

ANDERSON STEVENS
Everton Felipe foi revelado pelo Sport para o futebol profissional - ANDERSON STEVENS

Ainda segundo ele, nesse mesmo período, o Sport acabou não cumprindo com o que foi acordado verbalmente. "Sou matuto, do interior, e - para mim - o que foi falado vale mais que qualquer contrato assinado", ressaltou.

"Aos diretores, ao presidente do clube, naquele momento: vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos. Vocês me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo. Mas me largar machucado, sozinho?", completou Everton Felipe.

Após sair do Sport, o agora ex-atleta seguiu fazendo tratamentos a fim de retornar aos gramados, mas acabou se decepcionando com a diretoria Rubro-Negra, que não prestou apoio ao jogador prata-da-casa.

"O que me deixa triste é que durante esses dois anos que estou em tratamento, ninguém do Sport nunca me ligou para falar comigo sobre. Entre idas e vindas, eu tenho oito anos de clube. Nunca faltei um treino, nunca fiz corpo mole", destacou.

"Tenho mais de 150 jogos pelo clube. Nunca fui um craque, nunca fui unanimidade perante à torcida, mas dentro de campo, nunca faltou raça e vontade. E eu acho que não merecia essa falta de respeito. Mas futebol é assim", acrescentou Everton Felipe.

O goleiro ex-Sport, Saulo, comentou na publicação compartilhando a mesma frustração com Everton Felipe. "Comigo foi assim também", disse.

Veja o vídeo na íntegra

Everton Felipe no Sport

Cria das categorias da base do Sport, Everton Felipe estreou profissionalmente no clube Rubro-Negro em 2014, quando atuou em oito partidas. O meia-atacante ainda foi emprestado para o Internacional até 2015, mas não teve muita oportunidade de entrar em campo.

Em 2016, retornou ao Sport e foi um dos destaques da equipe jogando 55 partidas, tendo marcado três gols e duas assistências. Em 2017, o atleta esteve em campo em 50 partidas, com quatro gols marcados e duas assistências.

Em 2018, começou a temporada pelo Leão, com oito partidas jogadas, mas logo foi emprestado e posteriormente comprado pelo São Paulo.

Everton Felipe retornou ao Sport em 2021. Naquele ano, atuou em 20 partidas, tendo marcado uma assistência. Já em 2022, último ano dele no clube, atuou em 18 partidas até começar as sentir as dores no joelho.

Tags

Autor